Plano de acao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (661 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE AÇÃO
Título: Convivência na Multiplicidade Cultural
Identificação do Cursista:
Nome: Rosemari Gonçalves Ferreira de Matos
Órgão em que trabalha:
Cargo: professora
Função: Professorade História
Município: Porto da Folha
Nome da professora on-line: Geiza Lessa Sobral da Conceição
Objetivos da Ação:
- Conhecer as principais formas de desrespeito, preconceito e discriminação queocorrem entre jovens do Ensino Fundamental da Rede Municipal da cidade de Porto da Folha-SE.
- Aprimorar a convivência democrática na diversidade de pensamento e valores.
- Estimular posicionamentopolítico frente às desigualdades sociais, econômicas e culturais.
Justificativa:
Todo jovem que tenha acesso à Internet e curiosidade sobre o mundo em que vive, poderá constatar a grande diversidadee desigualdade social entre nações, povos e grupos humanos. A cada dia parece multiplicarem-se as culturas, as religiões, os grupos familiares.
Esta realidade abala a vivência cotidiana daquelesmodelos metafísicos de comportamento que determinavam os valores morais e os princípios éticos. A educação centrada no respeito e boa convivência com o semelhante a nós mesmos soa cada vez mais estranhanum mundo em que nosso próximo é diferente de nós.
O projeto Convivência na Multiplicidade Cultural deverá estimular, entre os jovens, reflexões sobre o sentido da tolerância e da convivênciademocrática e solidária na diversidade de posicionamentos diante de questões sociais, culturais, étnico-raciais, religiosas, de gêneros, de sexualidade e outras.
Desse modo, espera-se que o projeto estimule,nos jovens participantes, a tomada de consciência dos comportamentos de intolerância e das desigualdades sociais.
Descrição da Ação:
O projeto Convivência na Multiplicidade Cultural compreende umconjunto de atividades de caráter multi e interdisciplinar, articulado com pesquisa e ensino, visando a compreensão, caracterização e atuação diante de intolerâncias, preconceitos, discriminações...
tracking img