Planejamento e desenvolvimento de campanha - budweiser

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marca - Budweiser

Situação de Mercado:

O burburinho em torno do lançamento da Budweiser no Brasil foi grande. Passados seis meses - e contabilizados milhões de reais investidos em marketing -a Ambev tem motivos para comemorar. Segundo dados da Nielsen de fevereiro , a cerveja já encostou na rival Heineken, abocanhando 11,5% de participação no segmento premium, contra 12,3% da concorrenteholandesa.
Quando considerado o volume total comercializado no país, os dois rótulos detêm, respectivamente, 0,4% e 0,5% do mercado. Para se ter uma ideia, o percentual da Stella Artois é de 0,2%.Assim como a Budweiser, ela também faz parte do portfólio premium da Ambev. A diferença é que a cerveja belga está no país há quase sete anos.

Para Adalberto Viviani, diretor da consultoriaespecializada em bebidas Conceptnet, a evolução da Budweiser não chega a surpreender. Enquanto a Stella tem um apelo mais adulto e ligado à gastronomia, a Budweiser chega para conquistar o mesmo público daHeineken: jovens das classes A e B que não contavam com uma marca voltada para seu estilo de vida. "A ascensão da classe C puxa o movimento. Quanto mais pessoas passarem a consumir as cervejas queesses consumidores compravam, mais eles buscarão exclusividade", diz.

Dados do produto e serviçoSegundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca BUDWEISER está avaliada em US$ 12.252bilhões, ocupando a posição de número 29 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
A marca no mundo
Presente em mais de 80 países, a marca é líder absoluta do competitivo mercado americano (22% departicipação de mercado), onde 1 em cada 5 cervejas vendida é BUDWEISER, além de ser a marca de cerveja mais valiosa do mundo. A Europa corresponde a 31% das vendas da marca. Seus maiores mercadossão Canadá (segundo maior mercado depois dos Estados Unidos), Inglaterra, México, Irlanda e China. Desde 1957 é a cerveja mais vendida em todo mundo, sendo reconhecida pela famosa frase “The King of...
tracking img