PLANEJAMENTO PUBLICIT RIO 2014

1115 palavras 5 páginas
“O segredo do sucesso não está em fazer previsões do futuro. Está em preparar-se para o futuro que não pode ser previsto”
Michael Hammer

Em geral, planejar é projetar, traçar um plano.
Já para a ciência da Administração, o planejamento é essencialmente um conjunto de decisões atuais tomadas com conhecimento de conteúdos futuros e que se justifica pela necessidade de obter resultados que não poderiam ser obtidos por ações imediatas (Drucker, 2002).

É, portanto, um conjunto de atividades e providências que devem ser tomadas com a finalidade de alcançar um objetivo. Deve-se considerar no planejamento as constantes mudanças ambientais, a fim de assegurar os objetivos financeiros de uma instituição.
(Lupetti, 2000).

O Planejamento no cenário atual...

Minimizar riscos
Diminuir incertezas
Maior resultado
Menor custo
Processo dinâmico (atualização)
Entrosar áreas envolvidas
Facilitar tomada de decisão
Facilitar controle

O Planejamento deve reunir as seguintes características:
 Buscar equilíbrio entre o proposto e a realidade do mercado;  Servir como padrão de referência para as ações propostas;  Possuir a flexibilidade necessária para se adaptar às possíveis mudanças de mercado;
 Manter a consistência das ações e a sua continuidade;
 Ser um instrumento de trabalho do dia-a-dia dos executivos. Planejamento de Marketing

X
Planejamento de Comunicação
Nesse caso, a ordem dos fatores altera totalmente o resultado, pois os planejamentos de comunicação e mídia devem ser orientados pelo planejamento de marketing!
1º- Planejamento de Marketing;
2º- Planejamento de Comunicação;
3º- Planejamento de Mídia e Criação.

Planejamento de Comunicação – deve ser compreendido como uma derivada do planejamento de marketing. Sendo um processo administrativo e sistemático, teria a finalidade de coordenar os objetivos, estratégias e as diversas fases de uma campanha de propaganda, promoção de vendas ou de relações públicas, com os estipulados pelo marketing,
procurando

Relacionados

  • 3000 QUEST ES Direito Civil
    528203 palavras | 2113 páginas