AD1 Nat Lia Da Silva Moreira Ci Ncias Biologicas

636 palavras 3 páginas
A importância do Ensino a Distância: Vantagens e Desafios. O ensino a distância é uma modalidade de ensino que apresenta vantagens e desafios, atualmente essa modalidade vem crescendo e logo entrando muitas vezes em competição com a modalidade presencial. Essa modalidade é de suma1 importância, pois viabiliza a opção de estudar ou até mesmo voltar a estudar para alguns, devido à organização no tempo, custo, localidade entre outros. Antigamente a procura por estudos era pequena, pois estudava quem tinha dinheiro, mulheres ficavam de fora desse privilégio. Atualmente com os direitos igualitários, levou as pessoas a procura e o interesse novamente nos estudos.
No Rio de Janeiro temos faculdades a distância, dentre elas temos o CEDERJ:
Polos:
Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Maracanã, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria, são Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.
Cursos:
Administração, Administração Pública, Química, Letras, Matemática, História, Licenciatura em Física, Geografia, Pedagogia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Segurança Pública, Tecnologia em Sistemas de Computação.
Faculdades Consórcios2:
UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO.

No ensino a distância, o aluno tem que ter em mente a seguinte premissa de que ele precisa se esforçar e principalmente estudar por conta própria. Como essa modalidade de ensino não oferece aulas presenciais, o aluno precisa enfrentar o desafio do interesse, em que o aluno precisa ir em busca do que quer e aprender por conta própria contando com apenas a ajuda de tutores e auxiliares nos polos dos cursos a distância.
A faculdade a distância

Relacionados