Planejamento fruttare

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5196 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Belas Artes 
São Paulo, junho de 2012

PLANO DE COMUNICAÇÃO 
Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
 

 Grupo: Gabriela Pires;
Guilherme Plínio;  
Maira Castanho
Renata Nowill 
 
 
 

 
  
Centro Universitário Belas Artes 
São Paulo, junho de 2012

PLANO DE COMUNICAÇÃO 
Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
 
 
 
 Monografia apresentada no curso de graduação ao Centro Universitário Belas Artes, Curso de Comunicação Social, Para conclusão do curso de Publicidade e Propaganda. 
Orientação: Prof. Ernesto Luiz Nunes  
 
 
 
 
 
 
Centro Universitário Belas Artes 
São Paulo, junho de 2012

PLANO DE COMUNICAÇÃO 
Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
 

Trabalho Multidisciplinarapresentada no curso de graduação ao Centro Universitário Belas Artes, Curso de Comunicação Social, Para conclusão do primeiro semestre de 2012 de Publicidade e Propaganda. 
 
Data: 14 de junho de 2012 
Resultado: ______________________. 
 
 
BANCA EXAMINADORA 
 
 
Maria Collier de MendonçaProf. _____________ 
Centro Universitário belas artes 
Marisa Candido de AlmeidaProf. _____________ Centro Universitário belas artes 
Renato Vercesi MaderProf. _____________ 
1. RESUMO

A Fruttare é uma das marcas da Kibon, consagrada por sua qualidade, que oferece ao mercado de sorvetes uma linha de produtos com opções diferenciadas de picolés de frutas à base de água, associando o prazer de tomar um picolé à necessidade de hábitos saudáveis de consumo.
A importância da linhaFruttare para a Kibon fez com que ela recebesse uma atenção especial e, assim, a excelência do produto conectada à uma comunicação eficaz tornaram a Fruttare uma marca de sucesso.
Hoje em dia, de acordo com o website da Kibon, 92% dos brasileiros conhecem a marca Kibon e 75% dos consumidores, quando pensam em sorvete, lembram primeiro de Kibon.

2. HISTÓRICO DA EMPRESA

A história da Kibon teveinício com a compra de uma pequena fábrica falida de sorvetes no Brasil, que se chamava Gato Preto no Rio de Janeiro. No dia 24 de julho de 1941, após reformas, foi fundada a primeira indústria brasileira de sorvetes. No começo, foi difícil, já que ocorria a Segunda Guerra Mundial, que obrigava o país a racionar açúcar e leite, além de impossibilitar melhores recursos, como a importação demáquinas adequadas para a produção de sorvetes. Mas mesmo assim, a produção continuou.
A empresa adotou uma denominação “fantasia” para identificar seus produtos - SORVEX KIBON. A palavra “sorvex” foi adicionada ao nome como forma de impressionar o consumidor, dando um ar futurista à sobremesa. A linha de produtos foi aumentando e aderindo a um perfil genuinamente brasileiro, com sabores como coco ecastanha de caju. As campanhas publicitárias incluíam extravagâncias como aviões sobrevoando as praias cariocas e lançando picolés de pára-quedas. Em 1949, a empresa começou a fabricar sorvetes em São Paulo.
A partir de 1951, o nome Kibon passou a integrar a assinatura da empresa e os picolés ganharam os famosos palitos de madeira. No final da década de 50, foram lançados os picolés de frutastropicais.
Em 1960, foi vendida para a General Foods, na época um grupo americano que importava café brasileiro. A Kibon já estava no Brasil de Norte a Sul.
Em 1972, mais uma inovação: os tradicionais palitos de madeira começam a ser substituídos pelos plastitos, de plástico flexível, coloridos e encaixáveis. Nesta época, o consumo de sorvete no Brasil estava entre os menores do mundo. Por isso, em1975, investir na linha doméstica tornou-se palavra de ordem. O aumento de poder aquisitivo da classe média em plena euforia do “milagre econômico” ajudaria a marca a conquistar seus objetivos.
Em 1976, os índices mostraram pela primeira vez vendas uniformes durante o ano, um sinal de mudança no comportamento do consumidor, que não condicionava o consumo de sorvete ao verão. A estratégia da...
tracking img