Planejamento estrategico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO



1.1 Históricos da Empresa

A empresa Tape Som foi fundada por Wellington Rodrigues Gonçalves, técnico em eletrônica, com conhecimento na área de sonorização e iluminação. Alguns anos depois, formou parceria com Alessandra Tagliaferre Borges, dando origem a Central Técnica Tape Som LTDA. Em 24/11/1992, tornou-se microempresa.
Hoje, a empresa completa 20 anos,atuando no ramo de prestação de serviços para eventos, como formaturas, aniversários, eventos empresariais ou, eventos organizados por instituições governamentais através de licitações, dentro do Estado de Minas Gerais.
Seu principal objetivo está em fornecer um serviço de qualidade com comprometimento, que atenda a todas as necessidades do cliente, conquistando cada vez mais o mercado, eservindo como referência para outras empresas.



1 Dados da Organização


Razão Social: Central Técnica Tape Som LTDA
Nome Fantasia: Tape Som
Ramo de Atividade: Locação de Equipamentos de Som e Luz
Inicio das Operações: 24/11/1992
Tempo de Mercado: 20 Anos
Endereço: Avenida dos Inconfidentes 249, Bairros Santa Efigênia, Itabirito/MG









DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO




1Missão


A missão segundo Pereira (2010, p. 81) “é a razão de ser da organização; representa o negócio em que ela se encontra. É o papel desempenhado pela organização em seu negócio”. Ou seja, “missão significa dever, obrigação, trabalho a ser feito”, segundo Chiavenato e Sapiro (2009, p. 83).
A Tape Som não possui uma missão formada, por isso, com objetivo de apresentar uma empresa comidentidade a seus clientes foi elaborado e proposto uma missão, conforme a seguir, “Prestar serviços de locação de equipamentos com excelência visando à satisfação dos clientes, através de um bom atendimento com qualidade, seriedade e profissionalismo, obtendo sua fidelidade”.



2 Visão


Pereira (2010, p. 88) afirma que a “visão é a imagem compartilhada daquilo que os gestores daorganização querem que ela seja ou venha a ser no futuro”. Ainda pode-se dizer que a visão de uma empresa corresponde ao trabalho e dedicação de seus colaboradores para que a mesma obtenha sucesso nos negócios (CHIAVENATO, SAPIRO. 2009. p. 87).
A fim de que os colaboradores e clientes reconheçam a visão criada para a empresa é: “Ser reconhecida entre as maiores empresas de prestação de serviços delocação de equipamentos de Som e Luz, na Região dos Inconfidentes”.



3 Valores


Chiavenato e Sapiro (2009, p. 90) afirmam que “os valores organizacionais correspondem aos atributos e às virtudes prezados pela organização, como pratica de transparência, respeito à diversidade, cultura para a qualidade ou respeito ao meio ambiente”.
Profissionalismo, pontualidade, qualidade ecompetência, satisfação do cliente e respeito são os valores identificados na Tape Som e possibilitam que a mesma ofereça qualidade nos serviços aos clientes.



4 Análise Interna


A análise interna da empresa Tape Som, tem como finalidade a exposição dos pontos fortes, ou seja, aqueles que facilitam os resultados desejados da organização, e os pontos fracos, sendo os que dificultam aobtenção dos resultados esperados.
Para Pereira (2010, p. 110), “a equipe de planejamento estratégico deve analisar todos os elementos internos á organização que julgar importantes para o processo, sempre discutindo se o elemento específico é um ponto forte ou fraco”.



1 Pontos Fortes


Os pontos fortes da empresa são aqueles que facilitam os resultados que desejam ser alcançados. Deacordo com Pereira (2010, p. 109), pontos fortes “em tese, é uma variável controlável, pois a organização pode agir sobre o problema ou a situação, ou seja, pode interferir mais rapidamente”.
Os pontos fortes da Tape Som são:
a) Qualidade nos serviços;
b) Equipamentos novos e com alta tecnologia;
c) Região com muitos eventos;
d) Credibilidade estabelecida pelos anos de...
tracking img