Planejamento estrategico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1193 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VIDA URBANA E RURAL NO BRASIL





RESUMO:

O constante conflito das diversidades de duas vidas totalmente opostas de origem revolucionária industrial como a urbana e antiga como a rural, totalmente modificada pelo Êxodo, vem de um passado de glórias para um futuro problemático resultante do auto índice de migração para os grandes centros, a irresponsabilidade social, as mudanças naqualidade de vida, sustentabilidade e o direito a inclusão social.



PALAVRA CHAVE: Êxodo Rural; Responsabilidade Social; Desenvolvimento Urbano; Transformações socioeconômicas.



Sumário: 1. Introdução; 2. Zona urbana e rural; 2.1. Um breve histórico; 3. Vida urbana e rural no Brasil; 3.1. Zona rural; 3.2. Zona urbana; 4. Inclusão social; 5. Sustentabilidade; 6. Qualidade de vida; 7.Referências bibliográficas.



1. Introdução




O objetivo deste trabalho é apresentar as diferenças da vida urbana e rural em aspectos sustentáveis, inclusão social e qualidade de vida.

O campo se especializou na produção de alimentos e de matérias-primas, que em grande parte eram enviadas para a cidade. Esta, por sua vida, se especializou na atividade comercial. E é através destaevolução dos seres humanos que se faz necessário refletir sobre as atitudes do homem trazendo conseqüências a si mesmos.

Tendo o conhecimento de que o progresso, em todos os aspectos, pode influenciar na vida de todos que habitam nosso planeta, o conceito de informar e educar a todos torna-se uma necessidade, que usado com sabedoria tornará mais saudável a qualidade de vida das geraçõesfuturas.

O método utilizado neste trabalho é o hipotético-dedutivo, pois se pretende confirmar a hipótese inicial de que a irresponsabilidade social é o principal problema sofrido na sociedade, e com a democracia do governo junto a população, procuram implementar projetos sociais que visam reduzir essa situação inerente a todos.

Assim, percebemos que nós somos os pontos chavespara mudar algo e transformar tudo a nossa volta, sendo que há sempre uma solução viável para resolver nossos problemas e suprir nossas necessidades.




2. Zona urbana e rural

2.1 Um breve histórico



Uma das origens da vida rural começou aproximadamente 12 mil anos atrás, onde povos caçadores, coletores prestaram atenção em determinados grãos, que ao serem coletados com ointuito de alimentação poderia ser novamente enterrados, ou seja, semeados com a finalidade de produção de novas plantas e idênticas a de origem.

A partir daí quanto mais eles plantavam, mais produziam para suprir suas necessidades alimentícias, essas plantas eram cultivadas uma próxima da outra, facilitando a colheita podendo também produzir fora do seu habitat natural.

As enchentesperiódicas dos rios aumentavam a produtividade da terra, e a humanidade se aglomerava, em locais específicos com grande densidade populacional, sua principal descoberta foi o “bronze” que substituiu a “prata”. Confirmando essa descoberta que,




Por volta de 4 mil anos atrás, o homem começou a produzir o bronze (metal mais resistente que o cobre), a partir da mistura da ligado cobre com o estanho. Espadas, capacetes, martelos, lanças, facas, machados e outros objetos de bronze começaram a ser fabricados neste período. Esta época, de grande avanço tecnológico, passou a ser chamada de Idade do Bronze. (SUAPESQUISA).








Nesta época se reuniam varias pessoas onde se formavam as aldeias surgindo à comunidade, dedicando na administração do comercio.Trocando alimento por animais e tendo como trabalho o artesanato.

Já na zona urbana os camponeses, pela falta de emprego procuravam as indústrias para trabalhar formando cidades.

A Revolução Industrial nesse período contribui para o crescimento das indústrias e a evolução para a economia do mercado, com mais serviços, qualidade de ensino, conhecimento tecnológico para o avanço...
tracking img