plajejamento urbano

2501 palavras 11 páginas
PLANEJAMENTO URBANO:
NINÓPOLIS

CUIABÁ
FEVEREIRO - 2012

PLANEJAMENTO URBANO:
NINÓPOLIS

Este trabalho foi realizado pelo aluno Eudes Araujo da Silva, 3º B de Meio Ambiente; orientado pelo professor Frankes Márcio Batista Siqueira, da disciplina de planejamento urbano do IFMT.

CUIABÁ
FEVEREIRO - 2012

Sumário

1. Introdução: Ninópolis
Ninópolis, uma cidade de 150 mil habitantes no centro oeste brasileiro, de clima tropical, com vegetação típica do cerrado, envolta de morros e com enorme potencial hídrico. Esta cidade foi pensada para atender da melhor forma possível às necessidades da população, oferecendo ótima qualidade de vida e amplas condições de crescimento planejado, ao mesmo tempo em que, evita ao máximo poluição e impactos ambientais. Tudo isto, considerando o uso da tecnologia existente e disponível atualmente.
1. Habitação
A prioridade é uma infraestrutura de habitação verticalizada, de modo a aperfeiçoar o uso do espaço urbano. Em áreas pré-determinadas e que não agridam as áreas de preservação. Para a população de baixa renda, conjuntos habitacionais grandes com conforto e praticidade para os moradores. Isso inclui: áreas de lazer, esporte e entretenimento.
Para auxiliar o bom funcionamento da cidade, haverá a divisão de subprefeituras regionais dinamizando a administração pública do município.
2. Saúde
Infraestrutura de saúde:
Hospital de pronto atendimento(pronto socorro);
Hospitais gerais em cada região;
Hospitais específicos na região central: Hospital de câncer, de coração, otorrino, ortopédico, psiquiátrico, entre outros;
Centros de Atenção Psicossocial(CAPS);
Clínicas de desintoxicação;
Postos de Saúde;
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU)
Com essa estrutura, a cidade suportará implementar uma política de atenção à saúde da mulher, da criança, do adolescente e do idoso.
3. Educação
Contando com uma Universidade Estadual, um campus do IF, Escolas de

Relacionados

  • 000579511
    40695 palavras | 163 páginas