pizeletric

3106 palavras 13 páginas
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
“Escola Conde Alexandre Siciliano”

Bruno Vinicius de Oliveira César Padovan
Guilherme Mateus Pereira de Sousa

TAPETE PIEZOELÉTRICO

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

V – Volts mA – Miliamperes

SUMÁRIO

1. Situação Geradora 4
2. Justificativa 5
3. Objetivos 5
a. Objetivo Geral 5
b. Objetivos específicos 5
4. Resultados esperados. 5
5. Abrangência do projeto 6
6. Solução Proposta 7
7. Tecnologias 15
8. Análise de viabilidade 16
9. Cronograma 18
10. Referências 19

1. Situação Geradora

A nossa dupla realizará um projeto que terá relação com a eletricidade, observando um meio inovador de gerar energia elétrica. Esse projeto tem como missão diminuir custos de geração, e de expandir os meios de se conseguir energia elétrica. Pesquisando por novas fontes renováveis nós tiramos um resultado de que aponta em 83%, mas tivemos uma conclusão que o mundo ainda precisava de uma fonte de energia proveniente de efeitos mecânicos, assim nós buscamos meios de fazer com que haja viabilidade em produzir energia através da pisada. Nós buscaremos por diversos recursos para que esse plano tenha viabilidade, como exemplo um transdutor piezoelétrico, que transforma o toque mecânico em um sinal elétrico.
Então esse trabalho servirá para demonstrar o efeito piezoelétrico, e a energia gerada pela pressão das pastilhas, seja de um carro ou de uma pessoa caminhando.

2. Justificativa
Essa escolha do projeto, tem o princípio de demonstrar uma nova fonte de energia elétrica limpa, sustentável e alternativa. Resolvemos expor esse projeto para atender as necessidades que nós vivemos hoje em dia, de que hoje a energia estaria sendo desperdiçada no mundo.

3. Objetivos
a. Objetivo Geral
Demonstrar novos meios de geração de energia elétrica, contribuindo com as empresas nessa geração limpa e alternativa de energia, visando a economia e também uma redução de gastos da empresa.

b. Objetivos específicos
Projetar, desenvolver e

Relacionados