Piratas do vale do silicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1º Qual foi o primeiro microcomputador comercialmente lançado? Por qual empresa? Esse computador teve sucesso? Por quê?
R: O Altair, feito pela MITS e que teve sucesso justamente por ser o primeiro.2º Cite uma sena do filme que para ser descrita usa-se o termo “capitalismo de risco”.
R: Quando Gates compra o DOS de um produtor desconhecido não sabendo se vai dar lucro.

3º Cite duas cenasem que empresas grandes observaram tecnologias inovadoras e não lhe deram valor (cite a empresa e a tecnologia). Porque estas empresas foram incapazes de reconhecer o potencial dessas tecnologias?R: Quando Steve Wozniak, funcionário da Hewlett-Packard, ofereceu um protótipo do Apple I, ouviu a seguinte resposta: Você diz que seu equipamento é para as pessoas comuns. Para que as pessoas comunsiriam querer computadores? O problema é que o Apple I não era um computador, era um microcomputador. Alguns minutos depois, vemos a arrogância com que a Xerox não considerou algo chamado mouse(camundongo, em inglês). Com essa frase, eles abriram mão da Interface Gráfica (GUI - Graphics User Interface), base de quase todos os sistemas operacionais de hoje!

4º Quem disse a frase: “O lucro ta nohardware, e não no software”? Descreva a sena em que isto foi dito comente essa.
R: Mais adiante, vemos a tranqüilidade com que um executivo da IBM reage à proposta da Microsoft de licenciar o MS-DOS,ao invés de vendê-lo costume na época: O lucro está no hardware, não no software. Não é grande coisa.

5º Cite comentários sobre estratégias feitas por Bill Gates.
R: Bill Gates: - Mentiu para aXEROX, dizendo que possuía um sistema operacional - que não existia! -"Pegou" o design de hardware da XEROX; - Ele queria "pegar" a Lisa do Jobs (não a filha, o sistema operacional); - Mas "pegou"todas as informações produzidas pela Apple e desenvolveu o Windows 3.1; - Frio; - Calculista; - Racional até certo ponto, porque é vingativo.

6º Descreva a expectativa de Paul Al e do dono da Seatle...
tracking img