Pipoqueiro e chocolate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empreendedorismo

Pipoqueiro X Chocolate

Ser empreendedor, como foi comentado na aula, é assumir riscos, inovar, identificar oportunidades, ser positivo, ter visão do futuro edas mudanças da sociedade e principalmente saber agir. Assistindo os vídeos percebi que o pipoqueiro Valdir e o Alexandre da cacau Show possuem essas qualidades e souberam usa-lasadequadamente.
Primeiramente, ambos criaram um objetivo: O Valdir em ser o melhor pipoqueiro da região, e o Alexandre aos 17 anos querendo fazer alguma coisa por conta própria.
Depois osdois assumiram riscos, o pipoqueiro em se especializar somente em vender pipoca, mesmo correndo risco de competir com outros pipoqueiros que vendiam mais produtos. E o Alexandre em se“aventurar” em vender grandes quantidades de chocolate, e não ter notado que um dos produtos não estava no catálogo, mesmo assim não desistiu e correu atrás para corrigir o erro e entregar oproduto.
Eles também usaram a inovação e a visão, uma das principais características do empreendedor, o pipoqueiro criando o kit higiene, pensando no consumidor depois de comer a pipoca etambém preocupado com a saúde do mesmo, usando óleo de girassol. Já o Alexandre atento as mudanças nas vendas e percebendo a necessidade de ter uma loja física para expor e vender osprodutos.
Identificar as oportunidades e ser positivo também estão entre as qualidades desses empreendedores, notamos isso quando o Alexandre ao conversar com o dono do lava - rápido edescobriu que ele tinha vontade de ter uma loja de chocolates, e quando sua negociação com a repórter não deu certo se manteve positivo e foi atrás de outra oportunidade, o dono do lava - rápido.Enfim, por estes e outro motivos é possível notar que para ser um empreendedor é necessário ter um objetivo, estar atento as mudanças e inovar sempre, buscando a satisfação do cliente.
tracking img