Pipa flacamp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1046 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Obtendo os dados da empresa em questão descrevemos como funciona a parte de movimentação dos materiais usados na rotina diária da empresa, e no que se refere à gestão de estoques de matéria-prima, como segue:

Cada um dos itens possui um local de armazenamento específico. A quantidade de estoques praticados pela empresa depende da variação da produção. O Planejamento da produção é feitomensalmente envolvendo: produção, estoques e compras.
Apresenta um baixo número de cancelamento de pedidos, de devoluções de produtos, visto que a empresa FLACAMP prioriza qualidade e presta total apoio e suporte a seus clientes, atendendo suas necessidades específicas, tais como: Modernização, Mão de Obra, Caldeiraria de Desenho e Montagens.
Na FLACAMP não existe variação excessiva da quantidade aser produzida, pois a empresa conta com o modelo de demanda “sob encomenda”, ou seja, conforme pedido do cliente para que não haja erro e tão pouco prejuízo para os clientes e a empresa.
O processo produtivo passa por um rigoroso planejamento antes que seja iniciada qualquer produção na empresa, mantendo assim a garantia para a confecção do trabalho e entrega ao cliente final.
Verificou-se quedificilmente ocorrem paradas na produção, provocadas pela por falta de material, isto se dá principalmente pelas parcerias feitas com os fornecedores.
Possui espaço satisfatório para armazenamento, dentro de seus 25.000 m2 de construção e também tem capacidade de produção de mais de 100.000 horas/ano numa área de 117.000 m2 (25.000 m2 de área construída).
A localização dos produtos é adequada,todos os produtos estão localizados de maneira estratégica, levando-se em conta as orientações feitas pelos fornecedores e as condições de segurança do trabalho.
Apresenta boas condições de carregamento, trabalham com paleteiras, empilhadeiras e pontes rolantes com 10m de altura e capacidade para até 60 toneladas.
Não foram detectados problemas relevantes relativos ao fluxo de movimentação dosprodutos, toda a área para movimentação esta demarcada, garantindo a retirada de todos os materiais sem atrasos representativos. Mas, alguns imprevistos podem acontecer.
A empresa analisada conta com os seguintes setores administrativos:
Suprimentos, logística, armazenagem e planejamento e controle de estoques, planejamento e controle da produção, estocagem em processo e embalagem, planejamentodos recursos da distribuição e processamento de pedido.

A movimentação da cadeia de suprimento abrange alguns conceitos, e tal conceito é um dos principais que compõem a administração dessa movimentação, por se tratar de um elemento essencial. A movimentação de materiais inclui a recepção e a expedição de mercadorias e junto a isso a armazenagem, ou seja, o estoque. Estoque é a composição demateriais em processamento, materiais semi-acabados, materiais acabados, que não são utilizados em determinado momento na empresa, mas que precisam existir em função de futuras necessidades, uma vez que a acumulação de estoques em níveis adequados é uma necessidade para o normal funcionamento do sistema produtivo.
As organizações mantêm estoque por várias razões, dentre elas: para se protegerem dasincertezas; para dar suporte a um plano estratégico e; para obter vantagens da economia de escala.
No caso da Flacamp o acumulo de estoque é desnecessário, pois como se trata de materiais bastante volumosos, o ideal é que a demanda de pedido seja feita sob encomenda, ou seja, o pedido é feito pelo cliente e tudo é rigorosamente controlado para que não haja desperdício. Porém, não deixa de sepreocupar com possíveis danos e imprevistos que possa vir a acontecer, por isso deixa uma quantidade mínima dos produtos. O setor responsável por isso é o de Planejamento e Controle da Produção, Estocagem em processo e Embalagem.

O estoque deve efetuar os controles físicos, contábeis e financeiros, em todos os níveis de materiais movimentados, desde a matéria-prima, materiais auxiliares,...
tracking img