Pimi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA



PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

SÃO PAULO
2010



Projeto Integrado Multidisciplinar

SÃO PAULO
2010

AGRADECIMENTOS

RESUMO

Dentro do estudo o leitor irá encontrar:
- Um breve histórico sobre a;
- A descrição geral da empresa;
- Suas formas de organização;
- Principais meios de subsistência;
- Principais fornecedores eespecialidades atendidas;
-

INDICE

Introdução 1
Histórico da 2
Digite o título do capítulo (nível 3) 3
Digite o título do capítulo (nível 1) 4
Digite o título do capítulo (nível 2) 5
Digite o título do capítulo (nível 3) 6

INTRODUÇÃO

Como anda a Saúde Pública? Quais as dificuldades por que passam instituições que dependem muitas vezes da boa vontade de outros para continuarem existindo?Essas foram algumas das questões que nos levaram a escolher um hospital como forma de estudo.
Escolhemos a, um hospital de pequeno porte, que enfrenta dificuldades, não só financeiras, mas para se encontrar como empresa.
A oportunidade de desenvolver um trabalho sobre esta entidade, nos foi ao mesmo tempo gratificante e desafiadora pelo fato de sua estrutura ser muito diferente da de umaempresa convencional.
O objetivo desse projeto é analisar as atividades da instituição e propor a aplicação técnicas e conhecimentos adquiridos pelas disciplinas por nós estudadas nesse bimestre:
• Comunicação Empresarial
• Técnicas de Informática
• Fundamentos da Administração
Para desenvolvimento da problemática abordada, nós levantarmos dados internos e faremos um desenvolvimento das soluçõespossíveis fundamentadas nas teorias dos conhecimentos das disciplinas estudadas, comparações dos resultados possíveis com os atuais e conclusão do estudo.

HISTÓRICO DA

No dia 01 de Novembro de 1924, a cidade de, via surgir seu primeiro (e até hoje único) hospital. A falta de recursos médicos na cidade, fez com que fazendeiros e comerciantes locais se unissem para dar atendimento aos seusempregados, custeando todos os gastos da instituição, que naquela época contava apenas com um médico e três atendentes.
O primeiro médico que prestou atendimento no hospital era também proprietário de uma farmácia na cidade e a maioria dos remédios por ele prescritos eram também por ele manipulados. Eram realizados apenas pequenos atendimentos e partos normais auxiliados por parteiras.
No início,a funcionava em um casarão que, no ano de 1958 foi trocado por sua atual sede: um terreno com uma pequena casa que foi se expandindo à medida que as necessidades exigiam.
Foi nessa época que a pessoas da sociedade se uniram para angariar fundos para o hospital. Essas pessoas passaram a ser denominadas como “irmãos”, formando uma instituição com diretoria e estatuto.
Surgia assim a.Descrição da Empresa:

A Entidade tem como princípio:

a) Dispensar assistência médico-hospitalar aos enfermos e acidentados, gratuitamente ou não;
b) Em consonância com seus fins e possibilidades prestar assistência médico-hospitalar aos desvalidos;
c) Visando a integração de todos os serviços que presta, a Entidade poderá colaborar com os órgãos públicos e instituições particulares, sempre dentrode suas possibilidades, recebendo contribuições financeiras e materiais, tendo como limite a exata proporção que os referidos órgãos públicos e instituições particulares venham dispensar à Entidade, sempre por decisão exclusiva da Irmandade, nunca se sujeitando a pressões políticas, externas, de quem quer que seja por essa forma mantendo sua soberania.

Principais pontos da Instituição:

1.Atendimentos:
A empresa realiza o atendimento de 150 (cento e cinqüenta) pacientes/dia, sendo em média 5000 (cinco mil) consultas mês.

2. Número de Leitos:
O hospital conta com 18 (dezoito) leitos para internação de pacientes adultos, 08 (oito) para internação de crianças (pediatria) e 11 (onze) leitos na maternidade.

3. Principais Recursos:
Os principais recursos da Entidade são:
•...
tracking img