Pim v - recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4061 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



UNIP INTERATIVA





PIM V - PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR





CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS










Nome do Aluno
RA: 1111111




Cidade - Estado
2012



SUMÁRIO


1 Introdução............................................................................................ 03

2 Avaliação deDesempenho................................................................. 04

3 Matemática Financeira ........................................................................ 11
4 Administração de Cargos e Salários ..................................................13

5 Conclusão..............................................................................................19

4 ReferênciasBibliográficas....................................................................20
1. INTRODUÇÃO












A avaliação de desempenho proporciona ao avaliador a oportunidade de demonstrar o interesse pelo desenvolvimento dos colaboradores, ouvindo suas opiniões e planejando para um programa de aperfeiçoamento contribuindo para as relações interpessoais no trabalho.


Assim como, um bomresultado numa avaliação de desempenho, por exemplo, faz-se necessário para definir padrões de desempenho para facilitar a medição e distinguir os empregados mais produtivos desenvolvendo um trabalho direcionado aos menos produtivos.

A matemática financeira surgiu da necessidade em lidar com o dinheiro quantificando valores em longo prazo. Como exemplo, as operações de aplicação de empréstimosrealizadas por instituições financeiras que captam recursos do mercado para emprestar com taxas maiores.

A Administração de Cargos e Salários visa analisar e melhorar a remuneração dos colaboradores assim como analisar os cargos com possibilidade de gerar novos cargos de acordo com a demanda da empresa e ramo de atividade no mercado.




















2. AVALIAÇÃO DEDESEMPENHO




A avaliação de desempenho é um termo utilizado em diversas formas relacionando-se ao exercício de alguma atividade resultante de alguma característica ou talento. No âmbito empresarial refere-se ao quanto uma empresa domina tornando-se uma referência no mercado.


Um desempenho pode variar de acordo com a característica de algo ou alguém em que esteja sendo alvo de umaavaliação. E no mundo corporativo, refere-se ao padrão de comportamento de um colaborador exigido ou esperado pela empresa.

Avaliar um comportamento é o mesmo que julgar sendo necessário definir padrões e indicadores a serem mensurados através de parâmetros de análise para estabelecer treinamentos direcionados para os desempenhos insatisfatórios.

Os benefícios da avaliação de desempenho são:- Na organização: Ter dados sobre o desempenho organizacional; do planejamento de RH; melhorar a motivação, comunicação e o desempenho organizacional desenvolvendo a equipe.

- Na Avaliação de desempenho: Para os avaliadores é preciso melhorar o desempenho da equipe; corrigir problemas; e dar feedback aos colaboradores

- Para o avaliado: Deve haver compreensão dos requisitos de desempenho;dar oportunidade para discutir problemas, processos de avaliação de desempenho e sobre a organização.

A compreensão dos desenvolvimentos relativos aos processos de avaliação de desempenho se dá por meio de três eixos de análise:

1º - Relaciona-se com o respeito ao ambiente econômico, contexto este em que se inserem as organizações;

2º - Refere-se às próprias organizações;

3º -Refere-se ao conjunto de saberes disponíveis em que foram sendo incorporados na gestão das empresas e que transparecem nos modelos de avaliação de desempenho.

Os eixos da Avaliação de desempenho são:

- Ambiente econômico: Permite as empresas refletirem sobre seus processos e estruturas para sobreviver no mercado;

- As Organizações: Devem satisfazer seus clientes e fornecedores tingindo...
tracking img