Pim i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO SUPERIOR DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO

COMPANHIA PAULISTA DE TRENS METROPOLITANOS – CPTM
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II
GRUPO Nº 1

SÃO PAULO
2011
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO SUPERIOR DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃOCOMPANHIA PAULISTA DE TRENS METROPOLITANOS – CPTM

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II
GRUPO Nº 1

ALUNOS: MARCOS ANTÔNIO F. DOS SANTOS R.A - A81GCG - 5
JANEÁLISSE MARIA DOS SANTOS R.A - B01IDB – 1
ANDRESSA SEVERINA DA SILVA R.A - A73913 - 0
VALDIRENE SANTOS DIAS R.A – A8141I – 0
ADMILSON DE SOUZA R.A -
IVAN MANFRE SILVA R.A - A7827J -3

Projeto IntegradoMultidisciplinar – PIM II, apresentado com os pré-requisitos para aprovação do 2º Semestre, no Curso Superior de Formação Tecnológica em Gestão de Segurança Privada.

Orientador: Professor Sérgio Carlos Restino

SÃO PAULO
2011
COMPANHIA PAULISTA DE TRENS METROPOLITANOS – CPTM
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

ALUNOS: MARCOS ANTÔNIO F. DOS SANTOS R.A -A81GCG – 5
JANEÁLISSE MARIA DOS SANTOS R.A - B01IDB – 1
ANDRESSA SEVERINA DA SILVA R.A - A73913 - 0
VALDIRENE SANTOS DIAS R.A – A8141I – 0
ADMILSON DE SOUZA R.A -
IVAN MANFRE SILVA R.A - A7827J –3

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM II, apresentado à Universidade Paulista – UNIP, Como um dos pré-requisitos para aprovação do 2º Semestre, no Curso Superior de Formação Tecnológica emGestão de Segurança Privada.

COMISSAO JULGADORA

____________________________________________________
Professor Sérgio Carlos Restino
Orientador: Universidade Paulista – UNIP

São Paulo, 8 de Setembro de 2011.

RESUMO
Este projeto é apresentado como requisito legal para obtenção do título de Gestor em Segurança analisa as atividades desenvolvidas na empresa CPTM e faz uma comparação entreas práticas da empresa e as teorias aprendidas no desenvolvimento do curso de Gestão de Segurança Privada.
Na primeira parte faz uma análise global da empresa, a sua forma de atuação, destacando a natureza atual das atividades da organização, informações sobre o porte da empresa, número de clientes, instalações e faturamento. Os principais produtos e processos organizacionais. Destaca-se acomposição da força de trabalho da empresa, incluindo quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade, requisitos de segurança e saúde ocupacional. Os principais mercados nos ramos de atuação da empresa e seus principais clientes e clientes-alvo por segmento.
Na segunda parte faz uma análise do ambiente competitivo da empresa, os principais concorrentes, tipo de concorrência, nicho demercado e percentual de participação, fatores que diferenciam a organização perante os concorrentes, análise do ambiente competitivo que possam afetar o mercado ou a natureza da empresa, bem como, os principais desafios ou barreiras para a manutenção ou aumento da competitividade no seu segmento.
Na terceira parte faz uma análise dos aspectos relevantes quanto aos requisitos legais e regulamentaresno ambiente da organização, principais sanções ou conflitos advindos nos últimos três anos referentes aos requisitos legais e regulamentares, éticos, ambientais e contratuais.
Na quarta parte faz uma análise do histórico da empresa em busca da excelência do desempenho e da competitividade, destacando-se os principais projetos e premiação recebida. Apresenta ainda, o organograma da empresa com osprincipais responsáveis pelas áreas ou funções.
Palavras Chave: Administração, Comunicação, Informática, Recursos, Economia e Matemática.
ABSTRACT
This project is presented as a legal requirement to obtain the title of Security Manager and study the activities developed at the company named CPTM, and make a comparison between the company activities and the theories learned during the...
tracking img