Pim UNIP

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 59 (14695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA










Projeto de Equalização dos Níveis dos Sistemas de Abastecimento de Água da Grande de São Paulo.










SÃO PAULO
2014







Projeto de Equalização dos Níveis dos Sistemas de Abastecimento de Água da Grande de São Paulo.










Orientador: (Prof. Especialista Carlos Alberto Palazzo)






SÃO PAULO
2014Projeto de Equalização dos Níveis dos Sistemas de Abastecimento de Água da Grande de São Paulo.






Aprovado em:



BANCA EXAMINADORA

__________________________ ___/___/___
Prof. Especialista Carlos Alberto Palazzo
Universidade Paulista – UNIP

__________________________ ___/___/___Prof.
Universidade Paulista – UNIP

__________________________ ___/___/___
Prof.
Universidade Paulista – UNIP


SÃO PAULO
2014
RESUMO

O projeto consiste basicamente em criar um sistema automatizado que controle e equalize os níveis dos reservatórios dos sistemas de abastecimento de água daGrande São Paulo. Isso devido ao problema que está ocorrendo de baixo nível de água em alguns dos reservatórios do sistema de abastecimento da grande São Paulo, onde a falta de chuvas isoladas nas regiões onde estão localizados estes reservatórios com o nível baixo os deixam em um estado de nível crítico, forçando a população dessas regiões ao racionamento de água, enquanto em outras regiões em que osreservatórios estão com seu nível normalizado esse racionamento não acontece. Buscando a solução deste problema, estamos propondo a implementação do projeto descrito abaixo.
O projeto será constituído de bombas d`águas controladas por controladores lógicos programáveis. O projeto irá interligar através de tubulações todos os reservatórios dos sistemas de abastecimento da Grande São Paulo econtrolar os níveis dos mesmos, transferindo o volume de água do reservatório que se encontrar com o maior nível para o que estiver com menor nível e assim sucessivamente, equalizando todos os reservatórios de modo que sejam controlados e abastecidos de acordo com a necessidade.
Como ponto de partida serão feitos estudos dos Sistemas de abastecimento, volume de água e nível de cada reservatório,cálculos de vazão necessária, levantamento de equipamentos necessários para a construção do projeto (Bombas, CLP`s, medidores de níveis, sensores de vazão, quadros elétricos, etc.). Será desenvolvido um software em linguagem ladder com a automação do funcionamento de duas das bombas responsáveis pela transferência do volume de água entre os reservatórios, corrigindo os níveis dos mesmos, as demaisbombas serão replicadas entre os reservatórios.
Com este sistema esperamos nivelar todos os reservatórios dos sistemas de abastecimento de água da grande São Paulo evitando assim o racionamento bem como a falta de água em determinadas regiões da cidade, mantendo assim sempre os sistemas de abastecimento em níveis aceitáveis.

Palavras Chaves: Equalização, Abastecimento, SistemaABSTRACT

The project basically consists of creating an automated system to monitor and equalize the levels of reservoirs of water supply of Greater São Paulo systems , this due to the problem you are experiencing low water levels in the reservoirs of the supply system of great Sao Paulo, where the lack of rain in isolated areas that these reservoirs are located inthe lower level leave them in a state of critical level, forcing the population of these regions to rationing of water, while in other regions where the reservoirs are with your normalized rationing this level does not happen. Seeking to address this problem, we propose the implementation of the project described below.
The project will consist of water pumps controlled by programmable logic...
tracking img