Pim petrobras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 91 (22669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Este trabalho tem como finalidade inserir e proporcionar aos alunos um refinamento dos conceitos relacionados a estrutura e praticas de gestão organizacional, enfatizando seus processos desde sua fundação até os dias de hoje, com base nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas. A Empresa abordada será a Petróleo Brasil S/A, conhecida pelo nome fantasia de Petrobras, quenos permite uma análise ampla de sua estrutura e contexto organizacional.
O Primeiro capítulo apresenta a descrição da organização, sua história e fatos relevantes. A partir do Segundo Capítulo será feito a análise da organização de acordo com o proposto pelas matérias em estudo, utilizando-se de materiais de apoio para a pesquisa o próprio site da empresa, sites de pesquisa e livros, baseadopelo ano de 2010.
No capítulo 2 verifica-se que a área de comunicação da Companhia é valorizada como parte da gestão estratégica, os canais disponibilizados pela internet e intranet são seus principais meios de comunicação com funcionários, clientes, fornecedores, investidores e o publico em geral. No capítulo 3 é abordado seu parque tecnológico apresentando seu sistema de gestão, suaimplementação e importância para a empresa. No capítulo 4 são abordados técnicas e fatores relevantes do processo logístico. No capítulo 5 é descrito seu modelo de administração, apontando sua situação atual e perspectivas a longo prazo. O capítulo 6 compreende uma análise microeconômica e macroeconômica do Brasil, inserindo a empresa em questão em seu contexto. O capítulo 7 nos permite constatar aimportância da Matemática Aplicada em todo conteúdo deste trabalho.
Pretende-se ao concluir as análises desenvolvidas em cada capítulo, compreender não somente seus métodos de gestão, destacar seus pontos positivos e negativos, mas sua importância no desenvolvimento econômico-financeiro e avanço tecnológico do Brasil, agregando valores ao nosso País, por ser referência nacional e internacional emcrescimento e responsabilidade social.

1. Descrição da Organização
O Banco do Brasil é uma instituição bancária de propriedade da União (governo federal brasileiro). Foi criado em 1808 pelo Príncipe D. João. Sempre participou ativamente da economia, da história, da cultura e do desenvolvimento do Brasil.
O Banco do Brasil S.A. é uma instituição bancária de economia mista, com participação da União(governo federal brasileiro).

O primeiro banco a operar no país, o Banco do Brasil, está entre as maiores instituições do país. Sua história começou no ano de 1808 e em todo este período participou ativamente da história do Brasil e de muitos brasileiros.
No ano de sua fundação, 1808, o país havia se tornado sede da Coroa Portuguesa e o príncipe D. João criou o Banco do Brasil. Instalado em umprédio da antiga Rua Direita, esquina com rua São Pedro, o Banco do Brasil teve suas atividades iniciadas na verdade, somente no final de 1809.
O Banco do Brasil hoje conta com mais de 5 mil agências em todo o país, mais de 100 mil funcionários e milhares de estagiários e contratados temporários.
O Banco do Brasil faliu em 1829, graças à grande quantidade de saque por parte do próprio D. JoãoVI.
Em 1851, o Barão e Visconde de Mauá, Irineu Evangelista de Sousa, criou uma instituição também denominada Banco do Brasil. Em 1853 este Banco do Brasil se fundiu ao Banco Comercial do Rio de Janeiro e em 1890 ofereceu suas primeiras linhas de crédito rural. Até hoje, é um dos principais bancos que atua junto ao agronegócio, essencial para o progresso de várias micro e também pequenas empresas.O Banco do Brasil vem atuando cada vez mais também no exterior, já são mais de 40 pontos entre agências, sub-agências, unidades e subsidiárias.

1808 A família Real Portuguesa se instala no Brasil. Com duração de 20 anos, o objetivo era de promover a indústria nacional por em ação a contagem estagnada, e estimular a combinação dos capitais isolados; a esse prazo o B. B. se dissolveria ou...
tracking img