Pim motivacao-versus-necessidade-um-estudo-dos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 46 (11429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA - UNIPÊ PRÓ–REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

LARISSA RICARTE GALVÃO QUIRINO

MOTIVAÇÃO versus NECESSIDADE: um estudo dos funcionários da agência 0372 do Banco Itaú S/A.

João Pessoa – PB 2008

2

LARISSA RICARTE GALVÃO QUIRINO

MOTIVAÇÃO versus NECESSIDADE: um estudo dos funcionários da agência 0372 doBanco Itaú S/A.

Monografia apresentada ao Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração.

Orientadora: Professora Ms. Ana Lúcia Carvalho de Souza

João Pessoa – PB 2008

3

Q8m

QUIRINO, Larissa Ricarte Galvão. Motivação versus necessidade: um estudo dos funcionários da agência 0372 do Banco Itaú S/A / LarissaRicarte Galvão Quirino – João Pessoa, 2008. 49f. Monografia (Curso de Administração) – Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

1. Incentivos. 2. Motivação. 3. Reconhecimento. 4. Satisfação. I. Título. UNIPÊ / BC CDU – 658:159,942

4

LARISSA RICARTE GALVÃO QUIRINO

MOTIVAÇÃO versus NECESSIDADE: um estudo dos funcionários da agência 0372 do Banco Itaú S/A.

Monografia apresentada aoCentro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração.

Aprovada em ____/________/ 2008

BANCA EXAMINADORA

_____________________________________________ Professora Ms. Ana Lúcia Carvalho de Souza Orientadora (UNIPÊ)

_____________________________________________ Professor Samuel Von Laer Norat Examinador (UNIPÊ)_____________________________________________ Professor George Washington Alves de Melo Examinador (UNIPÊ)

5

A toda a minha família, em especial a minha mãe e ao meu pai por toda a ajuda que me deram para a conclusão do meu curso.

6

AGRADECIMENTOS

A Deus em primeiro lugar, por me dar condições para começar e concluir este curso. Ao meu pai e a minha mãe pelo grande incentivo e forçaque me deram durante estes anos. Ao meu namorado Thiago que me ajuda e me acompanha desde o início da minha trajetória As minhas amigas, Aline, Aliciana, Andressa e Michelle que estamos juntas e principalmente unidas, dando força umas as outras desde o primeiro dia de aula. As minhas Tias e tios pelo apoio que sempre me deram. A minha avó Francy. A minha avó Zulmira (in memorian). A minhaorientadora Ana Lúcia pela paciência e pelos ensinamentos que me permitiram concluir esse trabalho. A professora Maria Nilza por toda a ajuda que me deu.

7

“O mito é o nada que é tudo. O mesmo sol que abre os céus é um mito brilhante e mudo. O corpo morto de Deus, Vivo e desnudo.”. (Fernando Pessoa)

8

QUIRINO, Larissa Ricarte Galvão. MOTIVAÇÃO versus NECESSIDADE: um estudo dos funcionários daagência 0372 do Banco Itaú S/A. 2008.1. 49f. Monografia (Graduação em Administração) Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ.

RESUMO As teorias comportamentais da administração mostram que a motivação, satisfação no trabalho e o desempenho dos funcionários de uma organização são assuntos que devem ser estudados com objetivo de demonstrar que, os colaboradores devem se comprometer o máximo,pois nenhuma organização conseguirá funcionar sem o esforço de seus colaboradores, e com isso não será possível alcançar os objetivos e as metas, tanto da organização como também pessoal. A motivação funciona como um conjunto de elementos ou fatores que influenciam o comportamento do ser humano tanto na sua vida profissional como na pessoal, fazendo com que ele seja impulsionado a realizardeterminadas tarefas ou objetivos que lhe são impostos. Esse estudo tem como principal objetivo analisar o nível de motivação e satisfação dos funcionários da agência 0372 do Banco Itaú S/A. Esta pesquisa foi feita como base em um estudo de caso, onde teve um resultado bastante positivo, pois eles se sentem motivados com o que fazem e se relacionam muito bem com os outros colegas de trabalho, se...
tracking img