Pim liguigas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PIM - LIQUIGÁS

Onde Estamos

A sede da Liquigás Distribuidora S.A. está localizada no coração da capital de São Paulo.
Liquigás Distribuidora S.A.
Avenida Paulista, 1.842 – 3º, 4º, 5º e 6º andares
Edifício Cetenco Plaza – Torre Norte
Bela Vista – São Paulo – SP
CEP 01310-923
Tel: 11 3703 2000
CNPJ 000000000000/00


Missão, Visão e Valores
• MISSÃO
Engarrafar,comercializar e distribuir GLP e correlatos atendendo às expectativas dos clientes com competitividade, rentabilidade e responsabilidade social e ambiental.
• VISÃO
Ser a líder de mercado atuando de forma inovadora, visando a ampliação do mercado e a disseminação da imagem do Sistema Petrobras.
• VALORES
São os valores da Liquigás que delimitam as ações de toda a força de trabalho dacompanhia:

- Orgulho de ser Petrobras
- Desenvolvimento Sustentável
- Integração
- Resultados
- Prontidão para mudanças
- Empreendedorismo e inovação
- Ética e transparência
- Respeito à vida
- Diversidade humana e cultural
- Pessoas

Histórico

A ideia de engarrafar gás iniciou-se em 1810, quando os europeus desenvolveram este processovendendo cilindros de gás comprimido.
Nessa época, os dois combustíveis mais utilizados eram a lenha e o carvão vegetal, principalmente no inverno, quando o fogão também funcionava como aquecedor residencial.
A história da Liquigás começou na Itália, pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Foi uma das pioneiras na exploração comercial do Gás Liquefeito de Petróleo - GLP, para o uso doméstico.Após o sucesso na Europa, a Liquigás voltou suas operações para o mercado exterior. Em 1953, a empresa formou uma equipe de vendedores e técnicos para montarem uma nova distribuidora, a partir do zero, no novo país de interesse de expansão: o Brasil. Trouxeram inicialmente 187.500 botijões vazios de 10 quilos e o conhecimento do produto a ser comercializado. Nesta época, apenas duas distribuidorasatuavam no Brasil.
A ideia inicial da Liquigás era a criação de companhias regionais, com a participação de sócios brasileiros. Em 1954, em São Paulo, foi constituída a Liquigás do Brasil.
Apesar de a empresa estar sediada em São Paulo, a Liquigás do Brasil começou a operar em Salvador utilizando o GLP produzido na refinaria de Mataripe.
O envase era feito na própria refinaria e os botijões eramtransportados em barcaças a Salvador, para distribuição domiciliar, dando início a uma experiência piloto, já que as empresas instaladas no país, comercializavam seus botijões a partir da venda inicial conjunta de fogão e botijão.
A Liquigás do Brasil, partindo para a venda exclusiva do gás, rapidamente montou uma rede própria de concessionários e no dia 6 de agosto de 1955, marcou sua entradaefetiva no mercado paulista.
Na época, foi lançada uma campanha para divulgação e o anúncio de que estavam abertas inscrições para a nomeação de concessionários. Centenas de comerciantes se candidataram à concessão. A procura foi tão grande que a Liquigás do Brasil abriu o mercado no interior dos estados de São Paulo e Mato Grosso, evitando confronto direto com a concorrência, que se encontravaconcentrada na Capital. Esta foi a chave de um rápido sucesso.
Liberados para comercializar qualquer marca de fogão, os concessionários incentivaram com fidelidade a revenda do gás da nova distribuidora.
Seguindo esquema de constituição societário adotado em São Paulo, foram criadas as coligadas Liquigás do Paraná – Santa Catarina, Liquigás do Rio Grande do Sul e Liquigás de Minas Gerais - EspíritoSanto.
No início das atividades, os botijões para o Paraná e Rio Grande do Sul eram transportados por via marítima partindo de Santos. Em Minas Gerais o GLP era recebido da REDUC (Refinaria Duque de Caxias), por via rodoviária.
Em 1968, a Liquigás do Brasil comprou parte de sócios regionais a fim de unificar a Companhia, que passou a operar com uma única administração com sede em São Paulo....
tracking img