Pim ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6069 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP – Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia





Santos
2010
UNIP – Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia



Curso: Gestão em Recursos Humanos
1º semestre

Santos
2010
UNIP – Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de TecnologiaAprovado:

BANCA EXAMINADORA

Prof (a).: Data: Assinatura:

Prof (a).: Data: Assinatura:

Prof (a).: Data: Assinatura:Santos
2010

DEDICATÓRIA

Dedicamos esse trabalho aos nossos pais e a Universidade Paulista, pela oportunidade que nos foi dada de colocarmos nossas idéias e sonhos futuros em prática. Fazendo assim com que cada integrante de nosso grupo adquira a experiência necessária para futuramente sermos grandes Analistas de Recursos Humanos.

"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar oprogresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar"
Chico Xavier
RESUMO

Nascida em 9 de outubro de 1948, na cidade de Franca, a carreira de sucesso de Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues iniciou-se aos 12 anos, quando trocou as férias escolares pelo trabalho na loja dos tios. Esse foiapenas o primeiro passo. Depois de atuar em todas as funções, de vendedora à diretora comercial, assumiu, em 1991, o cargo de superintendente da rede, após participar da criação da holding para profissionalizar as empresas e definir o processo sucessório do grupo.
Desde então, vem implantando no Magazine Luiza uma gestão diferenciada, com ênfase no trabalho em equipe, inovação, ousadia edesburocratização com qualidade, simplicidade e rentabilidade.
A Amana-Key (Centro de Excelência em Gestão) muito contribuiu no início do “Novo Ciclo” (1991), por ter seus valores e princípios comuns aos do Magazine Luiza, bem como pelas terminologias implantadas que facilitaram a compreensão e implementação das novas estratégias.
Para Luiza Helena não houve riscos financeiros envolvidos em suas ações,pois seu trabalho de estratégia foi muito voltado para o desenvolvimento. Sua proximidade com o campo veio com realizações de reuniões freqüentes, café da manhã com funcionários, olho no olho, encontrões e contatos diretos.
Suas principais estratégias comerciais foram: criação da Loja Virtual, Jornalzão Luiza, Campanhas inovadoras como a “Liquidação Fantástica”, o “Só Amanhã”, Linha(0800)-Atendimento ao cliente ligada diretamente a Luiza Helena, Carta de cobrança diferenciada, Centro de Promoções em Lojas Virtuais, Internet grátis à Comunidade e os Multicanais de vendas e Serviços, como Garantia Luiza Plus, Seguro Prestamista e Luiza Cred. Suas principais estratégias de Recursos Humanos foram: Descentralização de poder, Programas de incentivo e reconhecimento (28, viagens, outdoors),Planejamento Estratégico com cônjuges, Encontrão, Rito de Comunhão e Conselho de loja.
A empresa tinha como meta dobrar em faturamento dentro de 05 anos e crescer baseada em princípios, valores, missão, onde o ser humano era a peça importante. Hoje seu objetivo é continuar crescendo dentro do processo de expansão.
Um dos obstáculos importantes contornados foi a mudança de paradigmas para fazer comque as pessoas mudassem seus pensamentos em relação a vendas virtuais e a implantação destas lojas em cidades pequenas, que não comportavam os gastos de uma loja convencional.
Enfrentou dificuldade por ser uma empresa que antecipava o futuro, como, por exemplo, a forma da administração participativa e não mais centralizada, além do resgate do papel do vendedor, fato pelo qual teve de enfrentar...
tracking img