Pim camargo correa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5965 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A Camargo Corrêa produz e comercializa, com a marca Cauê cimentos e concretos, mercado em que é a primeira em vendas no país.

Inserida na Divisão Cimento, a Cauê vem crescendo na produção e comercialização de cimento cinza e concreto. Focada na sua expansão, possui 7 unidades cimenteiras, e é uma das principais produtoras do país, com grande capacidade instalada, suacapacidade de produção é de 3,6 milhões de toneladas anuais.

Por ter 7 cimenteiras e mais de 20 usinas espalhadas por todo o Brasil, possibilita a Cauê a atender com qualidade e e no prazo certo a entrega do produto solicitado pelo cliente, assim mantendo sua credibilidade.

A Cauê tem um serviço via internet que possibilita seu clientes acompanharem o pedido do concreto, desde afabricação até a chegada na obra, além disso, conta com engenheiros qualificados para fazer o teste desses produtos.

A pesquisa trará além de um histórico completo da empresa, as formas de produção, movimentação e armazenagem dos seus produtos.


























CAPITULO 1 – DESCRIÇÃO DA EMPRESA

1.1. APRESENTAÇÃO DO GRUPO CAMARGO CORREACom receita bruta de R$12,4 bilhões em 2007, o grupo Camargo Correa atua em 20 países e é um dos maiores conglomerados empresariais privados brasileiros. Nascido de uma pequena empresa de construção, em 1939, o grupo hoje tem atuação diversificada e está estruturado em cinco divisões de negócios; Engenharia e Construção; Cimento; Calçados, Têxteis e Siderúrgica; Concessões; e Incorporação,Meio Ambiente e Corporativa.

No setor de engenharia e construção, a Camargo Correa é conhecida por sua participação na realização de algumas das mais importantes obras de infraestrutura no Brasil, entre elas a usina Hidrelétrica de Tucuruí, a ponte Rio-Niteroi, o metrô de São Pulo e o Aeroporto internacional de São Paulo/ Guarulhos Governador André Franco Montoro.

Em Cimento, ogrupo atua no Brasil com a marca Cauê e, na Argentina, com a marca Loma Negra, líder no mercado local.

A Alpargatas, fabricante das mundialmente conhecidas sandálias Havaianas, a Trex, empresa têxtil com sede na Espanha, fabricante de demin, e a Usiminas, maior fabricante brasileiro de aço planos, complementam o protfolio de negócios na industria.

No setor de Concessões, o grupoparticipa da CPFL Energia e da Companhia DE Concessões Rodoviárias, empresas que são destaque no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Alem disso controla a A-port, empresa de gestão aeroportuária, recém-criada para atuar na America Latina e no Caribe.

A Camargo Correa Desenvolvimento Imobiliaraio (CCDI), também listada no Novo Mercado Bovespa, é o braço do grupo nosetor de incorporação de imóveis residenciais e comerciais.

O grupo detem, ainda, participação relevante na Itaúsa, controladora de um dos maiores conglomerados financeiros brasileiros.

1.1.2. ESTRUTURA DE NEGOCIO – GRUPO CAMARGO CORREA




[pic]Fonte: Site http://www.camargocorrea.com.br/

1. DIVISÃO DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO

1.1. INFRA ESTRUTURA BRASILConstrução, projetos e gestão de obras de infraestrutura líder na construção de hidrelétricas.

1.2. INFRA ESTRUTURA INTERNACIONAL

Construção, projetos e gestão de obras de infra estrutura e desenvolvimento imobiliários na America Latina e na África.

1.3. CONSTRUÇÕES E EDIFICAÇÕES

Edificações comerciais, residenciais, hospitalares, industriais e de segurança.

1.4. CONSTRUÇÕES NAVAISConstruções de navios e plataformas marítimas. Participa do Estaleiro Atlântico Sul, instalado em Suape (PE).

1.5. ENGENHARIA

Estudo e projetos de engenharia, gerenciamento completo de empreendimentos e obras, consultoria e assessoria técnica.

2. DIVISÃO CIMENTO

2.1. CAUÊ

Com sede no Brasil, produz cimento cinza, branco e concreto.

2.2. LOMA NEGRA...
tracking img