Pim 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2044 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PIM - Projeto Integrado Multidisciplinar



Projeto Integrado Multidisciplinar

Bunge Alimentos



Projeto Integrado Multidisciplinar

Bunge Alimentos

RESUMO

A história da Bunge começa em 1818, quando foi fundada a Bunge & Co., em Amsterdã, Holanda, por um negociante de origem alemã, Johannpeter G. Bunge, para comercializar produtos importados das colônias holandesas egrãos. Alguns anos depois, a sede da empresa muda-se para Roterdã e são abertas subsidiárias em outros países europeus.
Atualmente, a Bunge tem unidades industriais, silos e armazéns nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia, Austrália e Índia, além de escritórios da BGA (Bunge Global Agribusiness) atuando em vários países europeus, americanos, asiáticos e do Oriente Médio.

SUMÁRIOSaúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social 05
1.1 Evolução histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho 05
2.2 Sistema Único de Saúde Assistência Médica ao Trabalhador 05
1 Técnicas de Negociação 06
2.1 O Processo de negociação. 06
2.2Estilos de negociação. Habilidades estratégicas, táticas e comportamentais. 06
3 Treinamento e Desenvolvimento 06
* 3.1 A seleção, a qualificação, o desenvolvimento e o treinamento de pessoas. 06
2 Sistema de Qualidade 07
4.1 Definição e princípios de gestão da qualidade. 07
5. Empreendedorismo e Estratégia de Negócios 08
5.1Identificar a estratégia empresarial numa abordagem empreendedora 08
6. Desenvolvimento Sustentável 09
6.1 Conceito, histórico e desafios do Desenvolvimento sustentável. 09
6.2 Propostas e estratégias empresariais para o desenvolvimento sustentável.09
7. Conclusão 10
8. Referência 11

1. Saúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social1.1 Evolução histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho

Saúde e um assunto serio para a empresa, oferece plano de saúde para o colaborador e seus dependente, plano esse nacional e sem carências e restrições, com uma pequena cooparticipação, de 1% do valor gasto no procedimento,que pode ser divididos e descontados em folha. Há na planta um medico do trabalho que atende toda a semana em diaspreviamente programados, há também posto medico com enfermeira nos dias uteis em horário fabril, possui programas de prevenção periódica, audição, visão e doenças do cunho laboral onde toda vida do individuo é documentado.
A Bunge hoje é referencia mundial em segurança do trabalho. BUNGE SAFETY: Programa de Segurança da Bunge Alimentos que tem objetivo principal a Prevenção e o Controle dePerdas. Em específico no seu módulo 9 – Parceria Integrada. Todos os seus funcionários são treinados especificamente, nenhum colaborador pode realizar qualquer tarefa ou missão sem que a mesma seja feita com segurança. O uso de EPI é obrigatório e de acordo com as áreas previamente mapeadas para tal, com as tabelas dos mesmos, é um procedimento serio, sob pena até demissão Por justa causa.
Asnormas de segurança na empresa são clara e acessível a todos, fixadas em mural comum nas áreas de trabalho no intranet e nos manuais.
A CIPA é atuante e presente junto aos anseios de cada vez estar próximo a excelência na prevenção de acidente. O Técnico em segurança do trabalho é o responsável pelos projetos: educação; treinamento; desenvolvimento; atualização; campanhas e projetos; é ministrador depalestras sobre o assunto,essas constantes e rotineiras.

1.2 Sistema Único de Saúde Assistência Médica ao Trabalhador

A Bunge Alimentos mantém um pacote de benefícios alinhado com as principais tendências de mercado, o que inclui: Alimentação, Plano de Assistência Médica, Plano de Odontologia, Convênio Farmácia, Seguro de Vida, Previdência Privada, Empréstimos, Reembolso Creche e...
tracking img