Pim 3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto: Levíticos 6:12,13

Tema: “O fogo arderá continuamente sobre o altar”.

Exórdio: Ditado popular: “fogo de morro acima, água de morro abaixo e mulher quando quer trair ninguém segura”. Falarsobre os benefícios e malefícios do fogo. O fogo descontrolado é um perigo, mas o fogo sob controle é uma das maiores descobertas do homem. Por exemplo o fogão e o motor do carro.

Narração: Porcausa disso o termo “fogo” é muito usado para identificar comportamentos, sejam eles positivos ou negativos: quando um garoto é muito bagunceiro dizemos que “ele é fogo”. Quando uma moça é muitonamoradeira dizemos que “ela está com fogo”. Quando um pássaro é bom de canto e de briga dizemos que “ele tem um fogo”. Quando alguém começa algo e logo pára, dizemos que é “fogo de palha”. Quando o irmão écheio do Espírito dizemos que “ele é do fogo”. Portanto o fogo pode ser bom ou ser ruim, dependendo de como o aplicamos.

Argumentação: Podemos identificar alguns tipos de fogo na Bíblia:

1.“FOGODO DIABO” – Apocalipse 13:13,14 – O diabo também tem poder de fazer chover até fogo do céu. São os prodígios que acontecem fora do âmbito da Igreja. São os milagres dos centro de macumba, dascirurgias mediúnicas, das coisas que inegavelmente acontecem nesses lugares. Em Êxodo 7 mostra que os magos de Faraó puderam realizar os mesmos milagres que Moisés com suas ciências ocultas, até certo ponto.Não se iludam: o diabo tem poder. Mas maior é o que está em nós.

2.“FOGO ESTRANHO” – Levítico 10:1,2 – É aquele fogo que é apresentado no altar de Deus, mas não é de Deus. Parece com fogo deDeus, mas não é de Deus. São os falsos avivamentos, as falsas profecias, os falsos dons. São pessoas que fazem muito barulho, mas cuja vida não está diante de Deus. É aquilo que não se enquadra dentro daPalavra de Deus.

3.“FOGO DE DEUS – Não é porque existem alguns tipos de fogo que não são de Deus que a Igreja vai ficar sem fogo. Igreja sem fogo é Igreja morta. O próprio Deus se revela ao seu...
tracking img