Pilates Para Gestantes MAT RIA VILA MULHER

300 palavras 2 páginas
Pilates para gestantes: solução para a dor nas costas
Você sabia que os benefícios do Pilates ajudam até na hora do parto? Saiba mais!

Atenção gravidinhas de plantão! Que tal se matricular em uma aula de pilates? A modalidade tem inúmeros benefícios para as gestantes, fazendo bem não só para o corpo quanto para o psicológico das mulheres grávidas.
A técnica é super recomendada pelos médicos por conta das modificações consideráveis que a gravidez traz para o corpo feminino. Esta atividade física é perfeita para eliminar a famosa dor lombar, que em incomoda cerca de 50% das gestantes.
De acordo com a especialista Maria Militão, educadora física, docente dos cursos de Extensão e pós-graduação das universidades Estácio de Sá e USCS, alguns profissionais da saúde começaram a pesquisar maneiras de aliviar esse incômodo na gestante.
"Um estudo feito por Gomes et al, analisou gestantes ao longo do treinamento com o método Pilates e através da “Escala Visual Analógica da Dor” verificou que as gestantes que iniciaram o Programa de Pilates com dor lombar, após 5 semanas relatavam ausência total da dor", explica.
Além da estabilidade da postura, o método Pilates proporciona benefícios como:
Resistência da Musculatura do assoalho pélvico
Força Abdominal
Maior mobilidade da coluna
Alongamento
Melhora da circulação sanguínea
Relaxamento
Consciência Corporal
A professora Maria Militão também explica que a gestante deve ter em mente que o Pilates é benéfico tanto nos nove meses de gestação quanto no momento do parto por estar mais fisicamente preparada para os esforços e também no pós-parto, quanto a mãe necessita de maior vigor físico para os cuidados com o bebê.
Está esperando o que? Incorpore o pilates na sua rotina de atividade física e aproveite dos benefícios tanto na gestação quanto nesta nova fase da sua vida!
Por Thamirys Teixeira

Relacionados