Php6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1960 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PHP 6.0 – Revolução

Depois que todo mundo começou a se acostumar com o PHP5, significativas melhorias em POO(Programação Orientada a Objeto). Adição de métodos privados e protegidos, classes e métodos e abstratos, interface, controle de erros, melhoria no uso de XML. Alias já a um tempinho o PHP6 começou a ser desenvolvido, e a promessa para agora é a suporte a Unicode, que irá permitir acriação e gestão mais fácil de aplicações internacionalizáveis(multi-lingua).

O senhor Derick Rethans, o maior colaborador do PHP, postou uma noticia a pouco tempo atrás sobre PHP6. Com o PHP 5.1 vindo ai, com uma camada de abstração de dados nativa e mais algumas coisinhas bacanas, como chamar a próxima versão do PHP? PHP 5.2, 5.5, 6 ? O senhor Derick tem a opinião que a próxima versão seja chamadade PHP6, e no entanto já é oficial. Isso porque haverá uma mudança drástica
com o suporte a Unicode.

Mais com a crescente globalização de negócios mundial, fica inaceitável a falta descente de suporte nativo ao Unicode no PHP, embora as conversões possam ser feitas com a extensão mbstring ou como o iconv. Mais isso tornas a criação de aplicações difíceis e chatas, quem trabalha com isso sabedo que estou falando.

4 Dias após Derick postar sua opinião sobre suas sugestões e opiniões sobre a nova versão do PHP, Rasmus, o criador da criatura, se pronunciou e deixou uma lista de pessoal de características para a próxima versão do PHP 6.0 As quais eu acho positivas
e válidas. As mais significativas para mim estão:

1. Remover os register_globals completamente (Perfeito)
2. Remover omagic_quotes_*

3. Adicionar a extensão do filtro da entrada que incluirá um mecanismo para que os colaboradores de aplicação o girem muito fàcilmente fora de qual trocaria as disposições cruas de GPC para trás caso que o local o teve girado sobre pelo defeito.
4. Incluir um "esconderijo" do opcode pelo defeito. Os muitos do trabalho têm entrado no pecl/apc recentemente, mas eu não soupendurado acima em qual um vai.
5. Remover o safe_mode e focalizá-lo no open_basedir
6. Remover algum material que foi marcado deprecou desde PHP 3/4 Um par de outro que nós poderíamos considerar, mas eu não pensa realmente que as vitórias nós muito aparte do purity académico (que eu nunca fui todo o que afiado sobre) são:
7. Fazer identificadores caixa-sensíveis
8. Remover os vários pseudônimos dafunção

Isso é uma pequena previa do PHP 6.0 que estou apresentando a vocês, muitas coisas que estão surgindo na web e as informação estão um pouco defasadas, como algumas das apresentadas aqui possam estar também.

A versão atual do PHP é a 5.1.6 mas o núcleo de desenvolvimento da linguagem já trabalha na versão 6. Da versão 4 para a 5 da plataforma ocorreram modificações profundas, tanto quemuitos scripts deixaram de funcionar. Isso ocasionou uma série de transtornos para desenvolvedores, prestadores de serviço e usuários da linguagem. E, principalmente, um atraso muito grande na adoção da versão 5. É comum, quando se contrata um servidor de hospedagem, encontrar suporte ao PHP4 e ao PHP5 (este último normalmente em suporte Beta) pois existe uma preocupação dos prestadores de serviçoem suportar os scripts mais antigos, que ainda são maioria.
A versão 6, que gera muitas discussões nas listas de desenvolvimento oficiais do PHP, pode retirar muitas características da plataforma em uma operação de enxugamento para torná-la mais prática de ser usada. O problema, novamente, é a compatibilidade legada. Com as características que devem ser abandonadas muitos scripts escritos paraas versões 4 e 5 podem, outra vez, parar de funcionar. Enquanto a equipe que desenvolve o PHP está obviamente preocupada em tornar a linguagem mais profissional fica a dúvida se essas modificações constantes podem afetar a credibilidade e a adoção do PHP como ferramenta de desenvolvimento.
A notícia de que mudanças no PHP6 poderiam criar incompatibilidade com o legado das versões 4 e 5 surgiu...
tracking img