Peça prossessual

600 palavras 3 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CHAPECÓ - SC.

KATILENE DA COSTA ALVES, brasileira, solteira, engenheira civil, residente e domiciliada à Rua Vila Sésamo nº. 500, nesta Comarca, por intermédio de seu procurador in fine assinado, devidamente constituído, conforme instrumento procuratório apensado, com escritório à Rua Tapajós, nº. 300, nesta cidade, onde recebe intimações e notificações, vem ante a ilustre presença de Vossa Excelência com fulcro no artigo 839, CPC, para propor a presente

AÇÃO CAUTELAR DE BUSCA E APREENSÃO DE MATERIAL

em face de MARI BRASIL, brasileira, casada, construtora, residente à Rua Vila Lobos., nº. 1.000, nesta cidade, pelo que passa a expor, e, ao final requer:

A autora é engenheira civil, registrada no CREA/SC sob nº. 11.340 e realizou para a requerida, no mês de fevereiro último, trabalho de engenharia, na elaboração de projetos estruturais de edifício, tendo celebrado contrato, sem valor definido (doc. apensado). As plantas e os laudos foram elaborados no escritório da requerente, e posteriormente encaminhados para o escritório da requerida, sendo lá deixados para análise e posteriormente fossem feitos os acertos necessários.
No dia 4 de março, a requerida foi procurada a fim de saber a situação do trabalho, se teriam ajustes a ser feitos e para que se realizasse o acerto dos honorários pelo trabalho desenvolvido.
Como resposta a requerente recebeu proposta de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por todo o trabalho, muito abaixo da tabela profissional, consequentemente a mesma recusou tal oferta e exigiu a devolução do material que foi produzido. Entretanto, não obteve atendimento ao seu intento.
O material encontra-se na posse direta da requerida, e é sabido conforme prova testemunhal que esta pretende desaparecer com o respectivo material, fato que causará prejuízo irreparável para com a requerente.
Diante da situação, somente com ordem judicial é que será obtida

Relacionados