Petição queixa crima

385 palavras 2 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUÍZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE ITABORAÍ - RJ

CORNÉLIO PACÍFICO E MARIA DADIVOSA, brasileiros, casados, ambos aposentados, residentes e domiciliados na Rua dos Faladores nº 10, Bairro da Boa Vizinhança, Itaboraí – RJ, veem, respeitosamente, por meio de seu Advogado infra assinado, conforme Procuração acostada ao presente petitório, com fulcro no art. 41 do Código de Processo Penal, oferecer QUEIXA-CRIME em face de JOSÉ TAGARELA, residente e domiciliado na Rua dos Faladores nº 13, Bairro da Boa Vizinhança, Itaboraí - RJ, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos: DOS FATOS E FUNDAMENTOS

1- Que os Querelantes são pessoas de bem, bem quistos na vizinhança, onde moram há mais de 30 anos.

2- Ocorre que nos últimos 03 meses seu vizinho José Tagarela, ora querelado, frequentador assíduo de um pequeno bar, localizado na esquina da casa dos querelantes, passou a comentar em toda a vizinhança que o querelante Cornélio, seria uma pessoa desonesta e com problemas sexuais, proferindo os seguintes comentários: “é um corno safado e sofre de impotência sexual”.

3- Que o querelante Cornélio, por conta dos comentários maldosos que tem sofrido do querelado José Tagarela, está se sentindo atacado em sua honra pelo constrangimento causado pelas ofensas proferidas em seu desfavor.

4-Além disso, ao dizer que o querelante é “corno”, está ofendendo a moral da querelante Maria Dadivosa, uma vez que esta, então seria adúltera.

5- Que os fatos acima é típico do crime previsto no artigo 139 do Código Penal.

DO PEDIDO Em face de todo o exposto e na forma da Lei, requerem os querelantes que Vossa Excelência receba a presente queixa e, após ouvido o Ilustre Representante

Relacionados

  • Ação Penal
    483 palavras | 2 páginas