pesuiza de matematica

313 palavras 2 páginas
Introdução

A qualidade de vida para todos em sociedade se torna extremamente importante quando nos referimos à saúde, pois tem um impacto significativo em diversas dimensões da criança ao idoso. O sistema de saúde hoje se torna um meio de transição que se transfere entre familiares e leva a importância da Promoção da Saúde como um desafio a ser alcançado, pois leva a valorizarmos comportamentos de autocuidado sendo o foco maior as crianças, pois através disso se desenvolve de maneira cuidadosa a importância relativa para com seu bem-estar.
Os hábitos de higiene por parte da criança são adquiridos ao longo do seu processo de desenvolvimento, por isso não só os pais como também a escola como um todo tem importante papel referindo a esses hábitos, A higiene pessoal da criança inclui: tomar banho, lavar as mãos, pentear os cabelos, escovar os dentes, limpar os ouvidos, cortar as unhas, entre outros. Cada um destes comportamentos tem a sua importância ao nível tanto da saúde individual como a integração desta na sociedade.
Promover o cuidado a criança não exige muita coisa, e sim a responsabilidade e meios educativos para se repassar uma mensagem que seja assimilada, com ênfase na promoção do cuidado, da saúde e desenvolvimento. O foco principal é fazer com a criança entende que esse cuidado contribua não só a educação, mas como a saúde de cada um. A comunicação adequada é um determinante que caracteriza as necessidades de cada um, pois cada indivíduo se difere quanto ao entendimento e devemos nos focar em todo esse processo de entendimento transmitindo uma informação segura de formato pessoal e social, para o desenvolvimento de sua identidade e a conquista de sua autonomia.

Relacionados