Pesquizas de elementos da informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capa

Contra capa

Índice

Pen-Drive: Tecnicamente o pendrive é um dispositivo portátil de armazenamento com memória flash, Memória USB Flash Drive (Pendrive) e um adaptador USB para interface com o computador. As capacidades atuais de armazenamento são variadas, existindo pen drives com capacidade de até 256 Gigabyte. A velocidade de transferência de dados pode variar dependendo do tipo deentrada, sendo a mais comum a USB 2.0 e a mais recente a USB 3.0. Surgiu no ano de 2000, com o objetivo de substituir o disquete, resgatar dados de computadores estragados, realizar backup com mais facilidade, abrigar determinados sistemas e aplicativos mais utilizados.
Flash Disk: É um dispositivo de armazenamento de dados tão pequeno quanto um chaveiro,que pode guardar quantidades variáveis deinformações. Os menores flash disks possuem 8 ou 16Mb de capacidade, mas há versões de 32, 64, 128 ou 256Mb, e até maiores
Universal Serial Bus: USB é a sigla para Universal Serial Bus. Trata-se de uma tecnologia que tornou mais simples, fácil e rápida a conexão de diversos tipos de aparelhos (câmeras digitais, HDs externos, pendrives, mouses, teclados, MP3-players, impressoras, scanners, leitor decartões, etc) ao computador, evitando assim o uso de um tipo específico de conector para cada dispositivo. Neste artigo, você verá as principais características dessa tecnologia, conhecerá os seus conectores, saberá um pouco de seu funcionamento e entenderá os motivos que levaram o USB a ser "presença obrigatória" em computadores e em vários outros dispositivos.

Qual a diferença entre dados einformações?
Dados são elementos ou valores discretos que vistos isoladamente não têm por si só qualquer valor. Os dados são quaisquer registros ou indícios relacionáveis a alguma entidade ou evento. Informação não processada ou unidade de registro de conjunto (banco de dados). Os dados podem consistir em números, palavras ou imagens, as medições e observações de um conjunto de variáveis.

Informação éo resultado do processamento, manipulação e organização de dados de tal forma que represente uma modificação (quantitativa ou qualitativa) no conhecimento do sistema (pessoa, animal ou máquina) que a recebe. Informação enquanto conceito, carrega uma diversidade de significados, do uso quotidiano ao técnico. Genericamente, o conceito de informação está intimamente ligado às noçõesde restrição,comunicação, controle, dados, forma, instrução, conhecimento, significado, estímulo, padrão,percepção e representação de conhecimento.

 Eprom: Uma EPROM é programada por um dispositivo eletrônico que dá voltagens maiores do que os usados normalmente em circuitos elétricos. Uma vez programado, uma EPROM pode ser apagada apenas por exposição a uma forte luz ultravioleta. EPROMs são facilmentereconhecíveis pela janela transparente no topo do pacote, pela qual o chip de silício pode ser visto, e que admite luz ultravioleta durante o apagamento.
EEprom: Uma EEPROM pode ser programada e apagada várias vezes, eletricamente. Pode ser lida um número ilimitado de vezes, mas só pode ser apagada e programada um número limitado de vezes, que variam entre as 100.000 e 1 milhão. Esse limite é causado pelacontínua deterioração interna do chip durante o processo de apagamento que requer uma tensão elétrica mais elevada. 
Memória Volátil: Memórias voláteis são as que requerem energia para manter a informação armazenada. São fabricadas com base em duas tecnologias: dinâmica e estática.
A memória dinâmica é a mais barata delas e, portanto, a mais utilizada nos computadores e são aquelas que forampopularizadas como memórias RAM.
A memória estática não necessita ser analisada ou recarregada a cada momento. Fabricada com circuitos eletrônicos conhecidos como latch, guardam a informação por todo o tempo em que estiver a receber alimentação.
Memórias não voláteis: São aquelas que guardam todas as informações mesmo quando não estiverem a receber alimentação. Como exemplos, citam-se as memórias...
tracking img