Pesquisa nacional de 2006 - perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do administrador do conselho federal de administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (882 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Administração Contemporânea

Pesquisa Nacional de 2006 – Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho do Administrador do Conselho Federal de Administração


Perfil doAdministrador
Os administradores, em sua maioria, são homens, com faixa etária de até 30 anos, casados e sem dependentes, formados em administração em universidades particulares entre 2000 e 2005,especializados em alguma área da Administração, trabalham em indústrias, setor de serviços e órgãos públicos, na área de administração geral e finanças e ocupam cargo de gerência.
De acordo com a PesquisaNacional do Conselho Federal de Administração, as mulheres vêm crescendo cada vez mais, tendo um acréscimo de 57% nos últimos 12 anos.
Aproximadamente 68,09% dos administradores estão empregados,enquanto os restantes estão divididos em desempregados, autônomos, empresários entre outros. A renda é em média 11,51 salários mínimos, o que equivalia em maio/2006 a R$ 4.028,00.
A maioria dosAdministradores se concentram na Área de Administração Geral, que conta com 35,28% dos profissionais, outras áreas de destaque que somadas a Geral correspondem a 65% do total de administradores são finanças,vendas e recursos humanos.
Os administradores têm sido aceitos em diversos cargos, como gerentes, diretores, coordenadores, supervisores, técnicos e etc. O cargo de Analista mostra forte tendência deocupação por esses profissionais.

Perfil do Professor
Em sua grande maioria são graduados em administração entre 1990 e 1999 em universidades particulares, concluíram o mestrado, possui doutoradopara os próximos 5 anos, lecionam em cursos de Administração a menos de 5 anos, 2 disciplinas com carga horária de 12 horas semanal, e realizam consultorias como atividade paralela. Na sua maioria sãohomens com idade entre 36 a 40 anos com renda de 11 a 20 salários mínimos.
Conforme a formação acadêmica, houve um crescimento nos graduados em administração enquanto nos demais cursos houve uma...
tracking img