Pesquisa empresa unimed-ro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2656 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

EDMILSON SOARES XIMENES
PAULA GOMES FERNANDES
GLENDA MARA S. C. STEGMANN













UNIMED RONDONIA

















Porto Velho
Maio de 2012


edmilson soares ximenes GLENDA MARA S.C. STEGMANN
PAULA GOMES FERNANDES



















Trabalho apresentado ao Curso Tec. em Gestão Hospitalar da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, nas disciplinas de: Comportamento Organizacional, Processos Administrativos, Gestão de Pessoas e Introdução à Economia. Elaborado pelo Discente: Edmilson Soares Ximenes, Glenda Mara S. C.Stegmann, Paula Gomes Fernandes como requisito avaliativo parcial de notas, sob a orientaçâo dos Docentes: Profª. Elizete Alice Zanpronio de Oliveira, Profº. Dirceu Casa Grande, Profª. Mônica Maria Silva, Profº. Wilson Salvalagio.



















Porto Velho
Maio de 2012






INTRODUÇÃONa Empresa Unimed- Cooperativa Médica, a avaliação de desempenho é um dos processos com que lidam as organizações. Numa época em que a hipercompetitividade predomina no cenário empresarial, o fato de os profissionais se destacarem por seu desempenho tem sido visto como uma forma de se firmarem no mercado de trabalho, comprovando sua competência pelo reconhecimento dos seus pares. Em níveis ideais,a avaliação do desempenho também contribui como um meio de identificar problemas de gerência, da supervisão e do colaborador, de integração das pessoas à organização, de adequação da pessoa ao cargo, de possíveis discrepâncias ou carências de treinamento. O diagnóstico dessas situações favorece consequentemente, o estabelecimento de meios e programas para eliminar obstáculos à melhoria daqualidade do trabalho e de vida dentro da organização.
Um processo efetivo de avaliação de desempenho proporciona uma análise sistemática das competências do profissional em função das atividades que exerce, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. É um processo que serve para mensurar o desempenho de uma pessoa, visando a reconhecer suacontribuição para os resultados da organização.
Portanto, o desempenho humano na organização é visto tanto como uma forma de expressão da satisfação e realização pessoal, quanto da materialização de competências e habilidades que atendam às novas demandas e à realidade da empresa. O processo de avaliação de desempenho, à proporção que se torna um elemento a mais para motivar os colaboradores,demonstra também ser um aliado valioso para o desenvolvimento contínuo dos profissionais e da organização.
A preocupação com o desempenho dos colaboradores é um dos fatores que deve fazer parte do dia a dia da empresa, pelo menos daquelas que têm por finalidade assegurarem de fato um lugar no mercado e competirem com a concorrência de igual para igual.

A Unimed Rondônianasceu da inciativa de um grupo de 28 médicos o Estado de Rondônia, em sua maioria residente em Porto Velho, que inspirados pela experiência positiva de cooperativismo médico ocorrido em outras cidades, reuniam-se no auditório do Hospital de Base “Dr. Ary Pinheiro”, no dia 3 de dezembro de 1983, para constituir a primeira Cooperativa de Trabalho Médico do Estado.
Em dezembro de 1993,aos 10 anos de existência, após ter funcionado em salas cedidas e imóveis alugados, foi inaugurada a sede própria da Unimed, à Rua Tenreiro Aranha.
No ano em curso a atual Diretoria adotou diversas ações de saneamento financeiro, profissionalização e modernização da Cooperativa, acompanhadas da implementação do Programa de Educação Cooperativista, cujo objetivo maior é tornar real a proposta...
tracking img