PESQUISA_CIENTÍFICA Mercadã

1227 palavras 5 páginas
PESQUISA CIENTÍFICA
PROJETO DE PESQUISA ACADÊMICA
Grupo: Patrick; Brenda; Denise; Humberto; Mayara; Rita.
1TÍTULO: Aspectos da comunicação não verbal nas quitandas do
Mercado Municipal de São Paulo.

Foto do Grupo (Da esq. para a dir.: Mayara, Brenda, Patrick, Rita e Denise).

2 PROBLEMA

Devido ao interesse do grupo em pesquisar os métodos de comunicação não verbal (layout, organização das barracas, disposição dos produtos, formas de empilhamentos, etc.) encontrados nas quitandas do “Mercadão”, buscamos a partir desta análise, considerar a importância ou não do aspecto visual como atrativo principal para os consumidores.

Considerando o grande número de quitandas e suas estruturas, existe uma ampla variedade de escolha, entre elas: o preço, qualidade, tamanho, atendimento, acessibilidade e mesmo o sabor, devido à possibilidade de degustação.
Assim, neste contexto apresentado, o presente estudo busca responder a seguinte questão: Sob quais aspectos o layout ou disposição dos produtos nas quitandas podem contribuir para atrair os consumidores?

3 JUSTIFICATIVA

A realização deste estudo justifica-se pela importância de agregar conhecimentos diferenciados ao grupo e aumentar o repertório de informações para estudos atuais e futuros. Sendo o Mercado Municipal da Cantareira um marco na história da cidade de São Paulo, é possível explorá-lo pela sua riqueza de detalhes culturais como arquitetura, localização, organização e prestação de serviços, tendo assim subsídio para integrar questões pessoais e acadêmicas durante a visita e o desenvolvimento da pesquisa acadêmica.

Foto (Mercado Municipal da Cantareira)

Justificativa Pessoal: Conhecer o acervo histórico, turístico e a ampla diversidade cultural do Mercado Municipal de São Paulo.

Justificativa Acadêmica: Identificar as estratégias usadas na comunicação não verbal no ambiente de estudo.

4 HIPÓTESE

A hipótese da pesquisa foi formulada por uma única razão: As pessoas

Relacionados