ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

2600 palavras 11 páginas
A proposta da ATPS de Comportamento Organizacional foi de nos proporcionar uma visão sobre o comportamento do quadro de funcionários de uma empresa, destacando suas características positivas e negativas. Identificamos a personalidade, a percepção, concepção e os comportamentos individuais de cada personagem do Pet Glamour, uma empresa que atualmente passa por alguns problemas, um Pet Shop de porte pequeno onde se oferece diversos serviços como: tratamentos de banho e tosa, tratamento odontológico, higienização e limpeza, vacinação, rações, brinquedos e acessórios, oferecendo inovação e qualidade para seus clientes. A empresa traz um sistema de Baba Pet, um programa que tem diversificação e comodidade para todos.
O Pet Glamour foi criado através de dois irmãos o João e a Alba, eles foram vitimas de um amor incondicional pelos animais. Alba sempre foi vaidosa e alegre, ela já tinha muito glamour segundo a sua família, ela sempre trabalhou em grandes salões de beleza. Já o João, sempre foi mais culto e foi estudar tecnologia em gestão comercial. Os dois se encontraram no mesmo sonho de ter um negócio próprio e deste então solicitaram ao banco um empréstimo para realização do mesmo. Diante do que vimos em sala de aula e do que estudamos no PLT, podemos dizer que num ambiente de trabalho é sempre importante agir com coleguismo com ética e transparência, mais como podemos observar cada pessoa é um ser único e individual e que, portanto reage de forma única e individual em situações semelhantes. Nas etapas do trabalho elaboradas até aqui, observamos o comportamento dos funcionários da empresa Pet Glamour, e quais eram as dificuldades de percepção de cada um.
No capitulo 7 do PLT 111, podemos observar que cada individuo possui uma característica própria, um comportamento individual podendo chamar-se de personalidade. A hereditariedade e o ambiente em que se vive são determinantes para a formação de sua personalidade, de seu caráter, pois sofrem influencias

Relacionados