Pesquisa - ades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (655 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório Final de Pesquisa de Mercado
AdeS Frutas

1. Introdução


Ades é uma marca criada na Argentina e que, atualmente, pertence ao grupo Unilever. A marca é líder de mercado nacategoria de bebidas à base de soja.
O produto Ades Frutas é uma bebida composta por extrato de soja com suco de frutas, enriquecida com vitamina C e isenta de lactose e colesterol, sendo ideal parapessoas que buscam uma vida saudável ou que tenham intolerância à lactose. Está disponível também em versão Light com reduzida quantidade de calorias e sem adição de açúcar.
O público-alvo damarca Ades é composto por homens e mulheres, de 30 a 50 anos, com grau de instrução médio ou superior e que pertencem à classe A ou B. São pessoas em busca de uma vida saudável e que se preocupam com aaparência.
Analisando as tendências do mercado, percebemos que existe uma crescente procura por produtos saudáveis, fator que pode ser considerado uma excelente oportunidade para o produto AdesFrutas, mas que ao mesmo tempo é uma ameaça, pois nunca houve tantas opções de produtos que oferecessem uma vida mais saudável, como temos hoje.
Entre os pontos fortes do produto Ades Frutas, podemoscitar a responsabilidade social, a variedade de sabores e a confiança na marca. Seus principais pontos fracos são o preço e o sabor.
Acreditamos que a mistura do suco com a soja não agrade aalguns paladares, principalmente entre o público jovem. Partindo desse princípio, por meio dessa pesquisa, pretendemos verificar a viabilidade de explorar mais o mercado jovem, descobrindo as principaiscausas da rejeição por parte desse grupo.












2. Problema: Por que o público jovem tem menos aceitação pelo produto Ades Frutas?


3. Objetivos

1. Primário: Traçar os motivos peloqual os jovens consomem menos o produto Ades Frutas.


2. Secundários:

• Descobrir novos mercados.
• Medir a aceitação do produto.
• Identificar a causa da rejeição....
tracking img