Perspectivas das tvs legislativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Administração Pública: Perspectivas para as TVS Legislativas no Brasil
1. - INTRODUÇÃO
1.1 - Justificativa:
Informar e entreter a população nacional são os grandes objetivos da televisãobrasileira. O sinal da televisão chega a qualquer Brasileiro, desde que este tenha uma televisão e energia elétrica. Pode existir locais aonde o sinal não chega, mas como solução há outras possibilidades desintonização, como sinais digitais e antenas parabólicas.
As notícias viajam através de ondas eletromagnéticas na velocidade da luz e chegam as residências através de informativos e jornais diários(Jornal Nacional, Jornal da Band, entre outro). Nestes jornais são veiculadas notícias de todo o Brasil e sobre todos os assuntos, como por exemplo, os editoriais de polícia, de esporte e de política.Informações sobre a política brasileira são de extrema importância para o a população. Saber o que acontece nas esferas do poder faz com que a população tenha subsídios para participar e cobrar seusgovernantes e representantes legislativos. Porém, apesar de ter seu espaço nos telejornais das grandes emissoras, o espaço sobre a política não passa, dependendo do dia, de uma pequena parte numa ediçãode jornal. E estas informações políticas também são muito influenciadas pela linha editorial do jornal.
Para informar a população, durante a década de noventa e primeira década do novo século, foramcriadas as TV’s públicas. Como exemplos podemos citar a TV Câmara e a TV justiça. Estas emissoras transmitem, por 24horas, informações para os cidadãos brasileiros objetivando assim uma melhorcomunicação entre esferas do poder e população.
Entretanto, grandes partes dos canais públicos e de informação política estão no sistema de TV privado, o que impossibilita o acesso a grande parte dapopulação a essas informações. Pode-se citar como exemplo as TVs Legislativa como a TVAL – TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Esta, no presente momento chega as TVs dos Catarinenses através...
tracking img