Pensamento sistemico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um lider dentro de um ambiente de trabalho , é a peça chave para proporcionar que exista uma estimulação de conhecimento , mudanças de ambiente , desenvolvimento detecnologias e condições de que tudo o que apareça de ‘’novo’’ seja exposto a todos . Ele deve estar aberto para novas informações, para saber ouvir o que há de novidade eter capacidade de passar isso adiante . A eficiência profissional , depende de saber o como agir com a liderança , pois de nada adianta ter um ótimo cargo e não saberliderar. Saber usar as ferramentas disponíveis e ate mesmo ir atrás do que não se está disponível.
Aprender a aprender junto. Esse era o modo de pensar de Senge , que emseu trabalho aplicou a Teoria dos Sistemas na administração mostrado um novo modo de ver as empresas e a sua capacidade de obter resultados. Ele apresentou um modelo decinco disciplinas de aprendizagem que visam de certa forma , estimular o trabalho em equipe , a habilidade e a criatividade, sendo elas :
O pensamento sistêmico ;Domínio pessoal ; Visão compartilhada ; Modelos mentais ; A aprendizagem em equipe .

Na liderança situacional , entra a teoria de Paul Hersey e de kenneth Blanchard , aqual grandes empresas fora e dentro do Brasil utilizam. Ela é basicamente uma ideia de que ‘’o estilo tem que se adequar a situação para ser eficaz e esta situação,envolve os funcionários , a empresa e a tarefa ‘’ .
Cada situação , é única . E depende do líder avaliar o nível de maturidade do liderado por ele . Sendo que a maturidadetem duas dimensões ; Psicológica e do trabalho.
De nada vale ser líder , se não existir os liderados , pois somente um grupo , determina o poder pessoal do líder .
tracking img