Pelo que os seres humanos lutam.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pelo que os seres humanos lutam.

Cada um de nós talvez tenha se perguntado pelo menos uma vez : qual o sentido da vida
O sentido da vida é diferente para cada pessoa, para sobreviver, para obem, da família, para realização pessoal, para a gloria de Deus, para fazer fortuna, para o bem da humanidade, ou para... etc.
Um dos aspectos visíveis, perceptivos do sentido da vida é buscar cadavez mais sobre vivência e sobrevivência cada vez melhor. Não são apenas os seres humanos que buscam pra si a sobrevivência, também os seus agrupamentos.
Um dos casos mais vistos é o exemplo dos povosindígenas que eles não geram necessidades materiais, pois se satisfazem do que tem e se tem, a riqueza material para eles se torna desnecessária, os mesmos lutam apenas pela sobrevivência.
Já na nossasociedade as pessoas procuram se suprir além das necessidades fisiológicas geram outras necessidades: segurança, proteção, conquistas, estatus, reconhecimento, buscando a sua alta realização. Istosignifica que a riqueza material esta se tornando menos suficiente para satisfação e a felicidade pessoal, a medida que o desejo de integração, de sentir-se aceito, de alto-estima e de alto realizaçãose torna tão ou mais importante.
E pode-se dizer que os seres humanos em todas as suas dimensões, tendem sempre para a busca continua da plena sobrevivência: de plenivivência.
Foi visto que o serhumano pertence à uma espécie social e busca sempre qualidade e tempo de vida sendo obrigado a se inserir em agrupamentos: grupos ou organizações.
Esses agrupamento, principalmente as organizaçõesformais e informais lutam entre si pela conquista da hegemonia da subsistência.
Conclui-se então que os indivíduos lutam pela vida, e o fazem tanto individualmente como coletivamente, através dos grupose organizações a que pertencem, transferindo para eles a sua tensão.
Aos vencedores cabe o privilegio de estabelecer as diretrizes para a sociedade seguir, impondo-lhes as metas societárias. Aos...
tracking img