Peeling quimico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
PEELING QUÍMICO
"O peeling é um tratamento que trabalha com microdermoabrasão, buscando a renovação da pele e deixando-a mais iluminada."
-------------------------------------------------TRATAMENTO DA PELE COM PEELING QUÍMICO
O peeling químico é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular a partir das camadas mais profundas da pele, ao mesmo tempo em que são eliminadas as camadas mais superficiais e envelhecidas.
A pele é dinâmica, viva, um órgão em constante renovação. Todos os dias, células novas são produzidas eoutras são eliminadas. Mas, com o passar dos anos, diminui a velocidade de renovação destas células. O processo de envelhecimento e a luz solar faz, então, aparecer as temíveis rugas, manchas, flacidez e aspereza.
Os problemas como a acne, a ação hormonal, o passar dos anos, o vento a luz e a genética, acabam por provocar alterações inestéticas na pele. Rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas,cicatrizes podem surgir alterando a aparência da pele da face e do corpo. Os peelings são um tipo de procedimento que bisca corrigir algumas características causadas pelo envelhecimento da pele.
A princípio, o peeling químico retira uma camada da pele que, posteriormente, será regenerada e receberá um novo aspecto por meio de células com capacidade de reprodução que permanecem em determinadospontos do tecido.
Quanto mais profundo for o peeling, mais cautelosa deve ser sua realização, bem como, seus cuidados no pós-peeling. Isso quer dizer que, não é a classe de peeling que difere estes aspectos, mas a profundidade em que o mesmo é aplicado. Portanto, é este fator que determinará os resultados e os riscos do tratamento.
Uma das dificuldades do peeling, e que pode levar a complicações, édeterminar exatamente a quantidade aplicada e a consequente profundidade atingida com a substância química, de modo que qualquer erro neste cálculo pode acarretar em maus resultados.

-------------------------------------------------
PERGUNTAS FREQUENTES
A pele é o maior órgão do nosso corpo, composto de milhões de células que nos protegem do meio ambiente e regulam nossa temperatura corporal.Com o decorrer do tempo, manchas escuras, finas linhas e outros sinais de dano solar, como o envelhecimento, começam a aparecer.
-------------------------------------------------
O QUE É PEELING QUÍMICO
O peeling químico é o nome que se dá ao procedimento com uso de uma solução aplicada na pele para renovar células mortas e promover a produção de novas. Esta substância tem a função de compactara pele e reduzir o número de rugas.
Todos os dias, milhares de células da pele morrem, descamam e são substituídas por novas, com o tempo, porém, esse processo fica mais lento. Em razão disso, a pele tem maior dificuldade de renovar manchas escuras ou corrigir o dano causado pelo sol. A função de um peeling químico é criar uma descamação controlada de várias camadas de células danificadas.-------------------------------------------------
O QUE O PEELING QUÍMICO PODE FAZER POR MINHA PELE?
Quando um agente esfoliativo é aplicado na pele, as camadas superiores renascem e, após alguns dias, descamam. Isto expõe uma camada nova, geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. Somado a isso, a esfoliação estimula o crescimento de novas células, ao esticar a pele e,consequentemente, diminuir as rugas.
Portanto, pode efetivamente atuar na textura da pele, em sardas e manchas irregulares, como as causadas pelos danos solares (incluindo lesões pré-cancerosas e rugas finas). O peeling químico é utilizado, também, no tratamento de cicatrizes de acne.
-------------------------------------------------
QUANTOS PEELINGS UMA PESSOA PODE NECESSITAR?
Existem vários tipos...
tracking img