Pedrocpu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1220 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
CAMPUS AMILCAR FERREIRA SOBRAL

RESENHA CRÍTICA
(A.I. - Inteligência Artificial)

Pedro Lucas Bonfim Gomes de Araújo

FLORIANO-PI
09/10/2012

Pedro Lucas Bonfim Gomes de Araújo

RESENHA CRÍTICA
(A.I. - Inteligência Artificial)

Trabalho apresentado para fins de obtenção
de nota na disciplina de Metodologia Científica
sob orientação do professor Avelar Amorim,referente à Recuperação do 1º módulo,
do 1º bimestre ano letivo de 2011.

FLORIANO-PI
09/10/2012

A.I. – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Direção: Steven Spielberg. Produção: Bonnie Curtis. Elenco: Haley Joel Osment, Jude Law, Frances O´Connor, Jake Thomas, Sam Robards, Willian Hurt. Música: Jhon Willians. [s1]: Dream Works/ Warner Bros. EUA, 2001.(VHS – DVD) 145 min. FicçãoCientífica.
Steven Spielberg, diretor do filme, tenta mostrar a evolução da tecnologia que ocorre dia após dia através de máquinas, onde neste filme o seu foco são os robôs (que é um dispositivo, ou grupo de dispositivos, eletromecânicos ou biomecânicos capazes de realizar trabalhos de maneira autônoma, pré-programada, ou através de controle humano), que talvez em um futuro bem próximo da nossa realidade, deacordo com a ciência atual, será a única solução para futuro. O filme, narra a história de um robô, com a forma de um garoto de 11 anos, chamado David, da linha MECA, criada pela empresa Cybertronics décadas e décadas após os dias de hoje e após várias catástrofes que aconteceram com o planeta Terra, com o objetivo principal de mostrar o quão perto pode chegar um robô de um humano.
O criador deDavid, queria criar um robô diferente dos outros, um robô único, que fizessem os humanos refletirem tanto as diferenças quanto as igualdades de um robô para um ser – humano, e esse robô David era especial, pois ele foi o único programado para poder amar e buscar seus sonhos, apesar de todas as coisas.
Após um grave acidente, Martin, filho de Mônica e Henry, se encontrava em uma situação desconhecidapela ciência atual, então eles decidem aceitar o convite de serem os primeiros a terem o primeiro robô-criança, com o poder de amar para substituir o seu filho Martin. Mônica apesar de no começo não aprovar tal idéia, acaba concordando com tal experiência, porém, primeiramente antes de tudo, precisariam assinar um contrato onde após aceitar David, não podiam mais devolve-lo, ou ele seriadestruído completamente.
Algum tempo depois, com Mônica e Henry já acostumados com David, chega a notícia que Martin estava curado e pronto para voltar para casa. Como David não podia mais ser devolvido, foi decidido que ainda ficariam com ele. Após um acidente perigoso onde David pôs a vida de Martin em risco, Mônica decide devolve-lo a Cybertronics, mas no caminho, decide apenas soltar David nosarredores da empresa, onde existiam vários outros robôs.
Para David, sua mãe Mônica não o amava porque ele era um robô, então, como David havia ouvido em um conto, a Fada Azul transformou Pinóquio em um garoto de verdade, que deu David a pensar que se ele encontra-se a Fada Azul, ela também poderia transformá-lo em um humano, onde assim, sua mãe poderia amá-lo eternamente.
Então David parte em uma enormee emocionante aventura em busca da Fada Azul, onde conhece um outro robô, que o ajuda a buscar seu objetivo ao longo de uma grande jornada, ao lado também de Teddy, um ursinho robô muito inteligente dado por Martin antes de ser abandonado de sua família. Após um longo tempo em sua busca, David recebe uma informação que a Fada Azul encontrar-se-ia no fundo do mar na cidade de Manhattan. No fundo dooceano, perante a Fada Azul, David repete reiteradamente o desejo de se tornar humano, e aí permanece por 2000 anos.
Após muitas e muitas décadas depois, David e Teddy são encontrado por alienígenas, que os revivem para estudos, e ao conversar com David, ele descobre que os alienígenas podiam ressuscitar pessoas de épocas antigas e passados distantes, se tivessem qualquer parte do corpo do...
tracking img