Pedrocpu

1220 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
CAMPUS AMILCAR FERREIRA SOBRAL

RESENHA CRÍTICA
(A.I. - Inteligência Artificial)

Pedro Lucas Bonfim Gomes de Araújo

FLORIANO-PI
09/10/2012

Pedro Lucas Bonfim Gomes de Araújo

RESENHA CRÍTICA
(A.I. - Inteligência Artificial)

Trabalho apresentado para fins de obtenção de nota na disciplina de Metodologia Científica sob orientação do professor Avelar Amorim, referente à Recuperação do 1º módulo, do 1º bimestre ano letivo de 2011.

FLORIANO-PI
09/10/2012

A.I. – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Direção: Steven Spielberg. Produção: Bonnie Curtis. Elenco: Haley Joel Osment, Jude Law, Frances O´Connor, Jake Thomas, Sam Robards, Willian Hurt. Música: Jhon Willians. [s1]: Dream Works/ Warner Bros. EUA, 2001.(VHS – DVD) 145 min. Ficção Científica.
Steven Spielberg, diretor do filme, tenta mostrar a evolução da tecnologia que ocorre dia após dia através de máquinas, onde neste filme o seu foco são os robôs (que é um dispositivo, ou grupo de dispositivos, eletromecânicos ou biomecânicos capazes de realizar trabalhos de maneira autônoma, pré-programada, ou através de controle humano), que talvez em um futuro bem próximo da nossa realidade, de acordo com a ciência atual, será a única solução para futuro. O filme, narra a história de um robô, com a forma de um garoto de 11 anos, chamado David, da linha MECA, criada pela empresa Cybertronics décadas e décadas após os dias de hoje e após várias catástrofes que aconteceram com o planeta Terra, com o objetivo principal de mostrar o quão perto pode chegar um robô de um humano.
O criador de David, queria criar um robô diferente dos outros, um robô único, que fizessem os humanos refletirem tanto as diferenças quanto as igualdades de um robô para um ser – humano, e esse robô David era especial, pois ele foi o único programado para poder amar e buscar seus sonhos, apesar de todas as coisas.
Após um grave acidente, Martin, filho de Mônica e Henry, se encontrava em uma situação

Relacionados