pedrinhoemanocativara

1179 palavras 5 páginas
Introdução
A aplicação de arames na agropecuária está de encontro com as exigências do mundo moderno, onde leva- se em consideração aumentar a eficiência dos sistemas produtivos, Redução dos custos de produção e o impacto ecológico. Tendo como objetivo maior o Lucro!

O que devemos saber.

Ação do ambiente sobre os arames e acessórios ferrosos.
Uma forma de aumentar a durabilidade dos arames feitos de aço oriundos de arames feitos de aço ferrosos exemplo: Arames, Balancins, pregos, grampos e acessórios. É impedindo o seu contato com o meio através de uma camada de Zinco sobre a superfície dos materiais. Sendo assim a técnica denominada Galvanização, quanto mais espessa a camada de zinco, maior sua durabilidade.

Pensando em custos e benefício.

Sem o zinco: Menos durabilidade do arame. Consequência: Aumento de custo e troca de cercas excessivas.
Com uso do zinco: Maior durabilidade do arame. Consequência: Menos custo e maior tempo de vida útil.

Materiais usados na sustentação e ancoragem das estruturas e processos de conservação

Os materiais usados podem ser classificados de acordo com suas composições, estruturas, resistencia, custo e impacto ecológico tais como:
Materiais de lei: Alta durabilidade, alto custo, São ecologicamente incorretos e podem liberar resinas corrosivas aos arames.
Eucalipto: A durabilidade atinge em média 15 anos, quando preservado pode durar mais de 20 anos. A relação custo benefício é a melhor encontrada no mercado. É oriundo de reflorestamento, sendo ecológico corretamente.
Materiais usados na sustentação e ancoragem das estruturas e processos de conservação
Concreto: Sua durabilidade e resistência Dependem inteiramente da qualidade e tipo de tecnologia usada. É ecologicamente correto e o custo depende da tecnologia usada.
Aço: A durabilidade depende da proteção que possui. A resistência mecânica depende da

Relacionados