Pedras artificias

Páginas: 3 (675 palavras) Publicado: 18 de março de 2013
1
GEOMÉTRICA: Desenho e Geometria On-Line www.mat.uel.br/geometrica Resumo. Maria Bernardete Barison apresenta o ESTUDO DO PONTO em Geometria Descritiva. Geométrica vol.2 n.4a. 2007

ESTUDO DOPONTO
INTRODUÇÃO
Na aula sobre o Método de Monge vimos como representar um ponto em épura, ou seja, nas vistas ortográficas. Nesta aula, aprofundaremos um pouco mais o estudo do Ponto, abordando tambéma representação do Ponto situado nos diedros II, III e IV.

REPRESENTAÇÃO DE UM PONTO
Para determinar a posição de um ponto P é necessário projetá-lo sobre os dois planos de projeção. A projeçãohorizontal designa-se por (P') ou (P1) e a projeção vertical por (P") ou (P2).

PROJEÇÃO DE UM PONTO NO I DIEDRO

COORDENADAS
Um ponto no espaço é determinado por três coordenadas: altitude (eixoZ), longitude (eixo X) e latitude (eixo Y). Seja o ponto P situado no primeiro diedro e projetado no PH e no PV.

2
GEOMÉTRICA: Desenho e Geometria On-Line www.mat.uel.br/geometrica Resumo. MariaBernardete Barison apresenta o ESTUDO DO PONTO em Geometria Descritiva. Geométrica vol.2 n.4a. 2007

PLANO DE PERFIL
Plano de perfil é um plano perpendicular aos planos de projeções passando por O.Um ponto tem abscissa positiva se está a frente do plano de perfil e negativa se estiver atrás.

LINHA DE CHAMADA
É o segmento que une as duas projeções de um ponto e é sempre perpendicular à LT.Abscissa a posição da linha de chamada em relação à LT.

3
GEOMÉTRICA: Desenho e Geometria On-Line www.mat.uel.br/geometrica Resumo. Maria Bernardete Barison apresenta o ESTUDO DO PONTO emGeometria Descritiva. Geométrica vol.2 n.4a. 2007

ABSCISSA
Abscissa de um ponto P é a distância da Linha de chamada do ponto P até o Plano de Perfil. Assim, abscissa é a coordenada do eixo X.

4GEOMÉTRICA: Desenho e Geometria On-Line www.mat.uel.br/geometrica Resumo. Maria Bernardete Barison apresenta o ESTUDO DO PONTO em Geometria Descritiva. Geométrica vol.2 n.4a. 2007

AFASTAMENTO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • pedras
  • a pedra
  • pedras
  • Pedra
  • Pedras
  • pedra
  • Pedras
  • pedras

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!