Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2882 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UVA: UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ
CURSO DE LICENCIATURA PLANA EM PEDAGOGIA















PROJETO OS TRÊS ESPAÇOS PARA INTERVENÇÃO DA VIOLÊNCIA ESCOLA









Recife


14 de Julho 2012





Elizangela Maria
Hosana Leal
Rizelda Maria
Shirley Conceição
Silvio Melo
Thiago da Silva
Celme Bernardete




Projeto dePesquisa apresentado como requisito parcial para obtenção de nota da Disciplina de estudo dirigido da Turma B núcleo 2011.










Recife

14 de Julho de 2012


SUMÁRIO

1- TEMA DE PESQUISA 4
2- INTRODUÇÃO 5
3- JUSTIFICATIVA 6
4- OBJETIVO GERAL 9
4.1- OBJETIVOS ESPECIFICOS. 9
5. FUNDAMENTOS TEÓRICOS 10
6- METODOLOGIA 13
7- CRONOGRAMA 138- CONCLUSÃO 14
9- REFERENCIAS 15











1- TEMA DE PESQUISA


Tema a bordado é um situação atual que esta causando um grande impasse na escola Vicente de Paula a violência escola.

1.2 PROBLEMA

A pesquisa estuda os problemas causados pela violência escola na escola Vicente de Paula na educação doa alunos da devida instituição.

3. HIPÓTESESLevantamos várias hipóteses mais, sós quatro delas se enquadrarão na situação da instituição que foram.
• Falta de espaço físico escola;
• A violência social do seu bairro;
• Violência domestica;
• A influenciada pela televisão e filmes violentos.





2- APRESENTAÇÃO

A escola é lugar de educação e de Lembrança histórica e de socialização e de conhecimento passadopela humanidade, mais nos tempos atuais estamos nos deparando com a mídia focalizando cenas e situais de violência nas escolas cada vez mais constantes hediondas, o corpo educador tem se preocupado com essa situação atual e trabalhado muito no campo de motivação e ideias pedagógicas que combata essa situação atual de violência. Que envolve as escolas do Brasil e do mundo, professores e alunos queestão convivendo com, agressões, roubos e assaltos, estupros, depredações, armas e discriminação raciais, onde vídeos dessas violência são divulgados como troféu nas redes mundial de computadores, como tanta violência que na década passada era tratada como rebeldia da adolescência passou a chega a crimes reais que invadiram sala de aulas de uma forma absurda qual são os fatores causadores?.drogas, armas, as Tic como foi que toda esse chãos chegou a invadir escola o campo de formação de cidadãos.
As Crianças recebem essas informações de violência por vários pontos, pela realidade urbana do tráfico de drogas, realidade mostrada nos objetos de comunicações e até ações violenta da policia e dos próprios pais em casa faz parte dessa base dessa terrível violência. Mais esteprojeto retrata um plano de ação que procura intervê os contato das crianças com essa violência os dividindo em 3 pontos essenciais da vida social humano seu primeiro contato social que é a família, o segundo que a escola e terceiro que passa ser a sociedade que o rodeia ou comunidade aonde mesmo ira refletir a mesma, o que ele absorveu a aprende nos três campos sociais que ele convive, um trabalhofocalizado de intervenção nesses campo é a solução para uma esta problemática que vivemos hoje nas escolas brasileira.
Nesse sentido, questiona-se: Qual o papel da educação e da escola diante de uma sociedade com características violentas cujos reflexos podem ser sentidos inclusive no ambiente escolar?
A instituição escolar não pode ser vista apenas como reflexo daopressão, da violência, dos conflitos que acontecem na sociedade. É importante argumentar que as escolas também produzem sua própria violência e sua própria indisciplina que também combate a violência de uma forma geral.




















3- JUSTIFICATIVA

O problema hoje que ocorre nas escolas do Brasil e um problema mundial aonde a violência escola, é um muro que esta...
tracking img