Pcsicologia

2116 palavras 9 páginas
Lei da Saúde Mental
No dia 29-07-2013 foi a nossa primeira aula com a professora Cris cada um falou um pouco sobre si, comentamos o por que escolhemos fazer o curso de técnico de enfermagem, em seguida foi dado um xerox que logo a baixo vou fazer resumo comentando de cada um deles.
Disposições Gerais
• Proteção e Promoção da Saúde Mental
• Princípios gerais da Saúde Mental
• Direitos e deveres
Internamento Compulsório (Certos caso pode)
Residência Terapêutica (asilos)
Consciente= HOJE Pre- Consciente= AMANHA Inconsciente= QUANDO NASCEMOS
No nosso caso ainda temos como separar essas 3 coisas, depois de um certo tempo ou seja quando idoso voltamos ao inconsciente a maioria volta a se “criança’’.
Reforma Psiquiátrica
O que é tratar uma pessoa?
Cuidar medicar ou seja ver a cura(ansiolítico) para calmar a pessoa. Depressores do sistema nervoso central o uso de muitos medicamentos.
Mecanismo de defesa, sem querer faz alguma coisa um exemplo um susto de alguma coisa ou quando algo cai. Muitas atividades ao mesmo tempo; as vezes esquecemos do que estamos fazendo e vem o esquecimento.
O nosso cérebro com o tempo vai cansando; a pessoa que não faz um sono legal tem o esquecimento.
REFORMA PSIQUIATRICA
Institui um novo modelo de tratamento aos transtornos mentais no Brasil. Determina a substituição progressiva dos leitos psiquiátricos nos hospitais por uma rede de Atenção Integral, Altista ,e uma deficiência.
INTERNACAO COMPULSORIA
Ninguém sofrera limitações em sua condição de cidadão e de sujeito de direito- Internação de qualquer natureza ou outras formas de privação de liberdade jamais acontecerão sem o devido processo legal.
Reforma: Busca substituir o sistema hospitalocêntrico para uma rede integrada de serviços(os técnicos de enfermagem podem atuar em qualquer uma).
CAPS Centro de Atenção Psicossocial
• Residências terapêutica de cuidados intensivos;
• Lares Obrigatórios (pacientes asilares)
• Centros de convivência, ambulatórios

Relacionados

  • Pcsicologia como ciencia
    38732 palavras | 155 páginas