Patrimonio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento

Bentinho possuía uma vizinha que conviveu como “irmã-namorada" dele, Capitolina a Capitu. Seu projeto de vida era claro, sua mãe havia feito uma promessa, em que Bentinho iriapara um seminário e tornar-se-ia um padre. Cumprindo a promessa Bentinho vai para o seminário, mas sempre desejando sair, pois se tornando padre não poderia casar com Capitu. José Dias, que semprefoi contra ao namoro dos dois, é quem consegue retirar Bentinho do seminário, convencendo Dona Glória que o jovem deveria ir estudar no exterior, José Dias era fascinado por direito e pelos estudos noexterior. Quando retorna do exterior, Bentinho consegue casar com Capitu e desde os tempos de seminário havia fundamentado amizade com Escobar que agora estava casado e sempre foi o amigo íntimo docasal. Nasce o filho de Capitu, Ezequiel. Escobar, o amigo íntimo, falece e durante o seu velório Bentinho percebe que Capitu não chorava, mas aguçava um sentimento fortíssimo. A partir desse momentocomeça o drama de Bentinho. Ele percebe que o seu filho era a cara de Escobar e ele já havia encontrado, às vezes, Capitu e Escobar sozinhos em sua casa. Embora confiasse no amigo, que era casado etinha até filha, o desespero de Bentinho é imenso. Vão para Europa e Bentinho depois de um tempo volta para o Brasil. Capitu escreve-lhe cartas, a essa altura, a mãe de Bentinho já havia morrido, assimcomo José Dias. Ezequiel um dia vem visitar o pai e conta da morte da mãe. Pouco tempo depois, Ezequiel também morre, mas a única coisa que não morre no romance é Bentinho e sua dúvida.

IntroduçãoNeste texto literário do romance de Machado de Assis Dom Casmurro, vamos conhecer a historia de Betinho com a “irmã- namorada”, Capitolina a Capitu.

Conclusão
Concluo neste trabalho o fim doromance de Betinho e Capitu pela desconfiança de Betinho por ter sido traído pela esposa Capitu, e seu melhor amigo Escobar. Escobar, Capitu e seu filho Ezequiel morreram, mas a desconfiança de Betinho...
tracking img