Particulas elementares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Partícula elementar é uma partícula da qual outras partículas maiores são compostas, são também denominadas partículas fundamentais – as quais constituem todas as outras partículas encontradas nanatureza e não são elas compostas por partículas menores.
2- Em nossa apresentação contaremos sobre as descobertas teóricas e experimentais em uma organização histórica cronológica de acordo como modelo padrão (MP).

3- O modelo padrão estabelece que toda a matéria que se tem noticia é composta basicamente por 3 tipos de partículas elementares: os leptóns os quarks e as partículasmediadoras, e que 61 partículas são suficientes para construir toda a matéria do universo.
Ele agrupa às partículas subatômicas segundo as interações que sentem.

4 - Mas agora surgem asperguntas: Como se chegou a esse número? Quais são as partículas? E como são classificadas essas partículas?
5- Bom o elétron foi à primeira partícula elementar a ser descoberta, antigante pensava-seque o átomo era uma partícula elementar. E foi a experiência com raios catódicos na ampola de crooks que Thomson flagrou a divisibilidade do átomo ganhando o premio Nobel em 1906.
6- Nessafigura representando a ampola, mostra onde um feixe das particulas que estavam sendo observadas passa primeiro por um campo elétrico, sendo acelerado e depois por um campo magnético que curva suatrajetória, foi ai que Thomson observou um pontinho no bulbo da ampola e pela curva certificou que era um elétron.
7- Na experiência há dois pontos importantes o 1º quando o elétron passa por um campomagnético sua trajetória de curva e o 2º ao passar por um campo elétrico o elétron é acelerado. E são essas duas propriedades que formam o principio básico dos aceleradores de partículas carregadas.
8- Agoravamos ver como o elétron é classificado no modelo padrão.
O modelo padrão que apresentamos é representado como uma figura de 16 caixinhas, onde há espaço para 6 leptons as caixinhas roxas- esses...
tracking img