Partes de um carro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ciência dos Materiais
Curso: Engenharia









PNEUS DE BORRACHA
ESTRUTURA DE AÇO OU PLASTICO REFORÇADO



Metais:São combinações deelementos metálicos. Os elétrons não estão ligados a nenhum átomo em particular e por isso são bons condutores de calor e eletricidade. Não são transparentes, são muito resistentes edeformáveis. São muito utilizados para aplicações estruturais.
Ex: BLOCO DO MOTOR DE FERRO FUNDIDO OU ALUMINIO, FIAÇÃO ELÉTRICA DE COBRE, FILAMENTOS DAS LAMPADAS DE TUNGSTÊNIOCerâmicos:São combinações de entre metálicos e não metálicos, frequentemente óxidos, nitretos e carbetos. São geralmente isolantes de calor e temperatura. São mais resistentes a altastemperaturas e a ambientes severos que metais e polímeros. Os cerâmicos são duros, porem muito quebradiços (frágeis) e geralmente leves.
Ex: VELAS DE IGNIÇÃO DE CERÂMICA.

Polímeros:Sãomateriais muito comuns de plásticos e borracha, compostos orgânicos baseados no carbono, hidrogênio e outros não metálicos, possuem estrutura molecular muito grande, baixa densidade epodem ser extremamente flexíveis.
Ex: PNEUS DE BORRACHA, PARACHOQUES DE PLÁSTICO, ESTRUTURA DE PLÁSTICO REFORÇADO.

Compósitos:São materiais híbridos, resultantes da mistura depolímeros com materiais naturais, metais, fibras ou cerâmicas. Logo consistem em mais de um tipo de material, trabalhando juntos, sendo que, as propriedades do conjunto são melhores doque a de um material individual.
Ex: JANELAS DE FIBRA DE VIDRO, BANCOS DE POLIURETANO

Semicondutores: São materiais que possuem propriedades elétricas intermediarias aos condutoresnormais. Eles tornaram possível os circuitos integrados que revolucionaram as industrias de eletrônicos. (micro circuitos )
Ex: INSTRUMENTAÇÃO COM SEMICONDUTORES E FIBRA-ÓTICA.
tracking img