Parque das aves

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O parque das aves foi criando em 1994 por um casal de biólogos ingleses, é um empreendimento privado que visa a reprodução e preservação de aves, muitas ameaçadas de extinção em ambientes quereproduzem o mais fielmente possível seu habitat natural.
O passeio consistiu em uma trilha construída por entre a mata reflorestada, o local muitos anos atrás era um depósito de lixo. Trilhas foramdesenvolvidas sempre com a preocupação da preservação ambiental. Com o auxílio da bióloga Flávia foi possivel conhecermos as espécies de aves, répteis e flora ali presentes. Bem como é a atuação doprofissional no parque. O que os profissionais mais prezam é oferecer boas condições para os animais.
O trabalho é visível quando reprodução acontece em cativeiro, que é realizada com muito estudo ededicação, microcâmeras são instaladas nos viveiros e há espelhos para estimular a reprodução, no caso dos Flamingos que se reproduzem em grandes bandos. As aves são alimentadas duas vezes ao dia, com umadieta balanceada preparada por biólogos, por isso fomos aconselhados a não alimentar as aves do parque, e não tocar em nenhuma delas. A alimentação inadequada e o assédio as aves podem acarretarsériamente a saúde dos animais.
Em cada viveiro há placas com o nome científico e as regiões do planeta em que são encontradas as aves ali presentes. As espécies em extinção também são indicadas, etambém as que estão com filhotes. O parque conta com mais de 1.000 amimais entre aves, répteis e mamiferos, aproximadamente 135 espécies catalogadas. Ao adentrarmos no parque, a proximidade com os pássarosfoi constante, araras e tucanos muito dóceis e acostumados com a presença de humanos vivem em harmonia.
No decorrer da trilha foi possível adentrarmos nos viveiros, na qual o acesso é feito pormeio de corredores com portas duplas, para impedir que as aves consigam fugir. Os viveiros foram todos adaptados de acordo com a espécies ali presentes, os biológos do parque estão constantemente...
tracking img