Parecer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O QUE É O BULLYING?
Bullying é quando um ou mais alunos estão agredindo repetidas vezes, sem motivo, outro aluno que está em desvantagem na situação.
ONDE O BULLYING OCORRE?
O Bullying éum problema mundial, ocorrendo em toda e qualquer escola primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana.
O BULLYING ENVOLVE MUITA GENTE?
Todos os alunos, de alguma forma, estãoenvolvidos com o bullying em suas escolas. Eles estão entre os que praticam atos de bullying, os que são alvos de bullying, ou entre aqueles que são obrigados a conviver em um ambiente onde hábullying.
O estudo realizado pela ABRAPIA revelou que 40,05% dos alunos estão diretamente envolvidos em situações relacionadas ao bullying.
Os meninos estão mais envolvidos com o bullying doque as meninas, tanto adotando essa prática (como autores) quanto sofrendo as suas consequências (como alvos do bullying). Geralmente, os estudantes de séries iniciais são mais vitimizados.QUEM PRATICA O BULLYING, geralmente, nem se preocupa em ser simpático com os colegas; gosta de ser admirado e de meter medo nos outros alunos; pode vir a exercer uma influência negativa sobreo grupo. Admite-se que os que praticam o bullying têm grandes chances de se tornarem adultos com comportamentos anti-sociais, podendo vir a adotar, inclusive, atitudes deliquentes oucriminosas.
O ALVO DAS ATITUDES DE BULLYING, que pode ser um grupo o uma pessoa, não dispõe de recursos, poder ou habilidade para reagir e impedir os atos danosos de que são vítimas. Em geral, asvítimas de bullying são: pouco sociáveis, inseguras(tanto que sequer procuram ajuda), têm poucos amigos; são quietas, passivas e não têm esperanças de se adaptar ou ser aceitas pelo grupo. Suabaixa auto estima é agravada por críticas comumente feitas pelos adultos sobre a sua vida. Em casos extremos, as vítimas se sentem tão oprimidas que podem acabar tentando ou cometendo o suicídio
tracking img