Parecer descritivo escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR



DEFINIÇÕES

1. Da Introdução:
- A Introdução contém grande parte dos elementos comuns a todo trabalho.- É uma explicação inicial do trabalho já elaborado, que leva o leitor à compreensão mais precisa do assunto desenvolvido no corpo do trabalho, isto é, os procedimentos(forma) utilizadospara sua confecção e deve conter o assunto do trabalho, importância, a forma como foi feito(em duplas, grupos ou individualmente), referencial teórico(dizer onde foram coletadas as informações).Apresenta a idéia central do trabalho (dissertação, tese, monografia, trabalho científico). O verbo deve estar no futuro.


1. Definição do Assunto:
É aapresentação da ideia central do trabalho, logo no início da introdução, tendo-se o cuidado de evitar termos equívocos e inexpressivos. É, enfim, uma definição clara e exata do assunto a serdesenvolvido.


1. Do Desenvolvimento:
É o desdobramento do tema e a comprovação da tese ou da hipótese, sugerida ou mencionada na introdução. Vale dizer que é a parte mais importante emais importante e mais extensa do trabalho. Puro cerne. Confunde-se com o próprio corpo do trabalho.


1. Objetivo:
Seu principal objetivo é o de comunicar os resultados da pesquisa,mediante a exposição e a fundamentação lógica do tema. Os verbos que mais objetivam o corpo do trabalho são: expor, provar, explicar, discutir, demonstrar, fundamentar, etc. O trabalho escrito temtambém por objetivo persuadir por si mesmo, sem o emprego de artifícios.




3. Da Conclusão:
A conclusão de um trabalho pode ser definida como um resumo dos argumentos disseminadosno corpo do trabalho: ou uma síntese pessoal e interpretada das conclusões parciais efetivadas no decorrer do texto, ou seja, uma auto crítica de seu próprio trabalho ( auto avaliação), contendo...
tracking img