Paper hermeneutica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (756 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele e mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou o seu irmão. Mt 18:15
Maurício Marques Generoso
Professor: Paulo
Instituto TeológicoQuadrangular - I T Q
Teologia - Evangelho Quadrangular – Hermenêutica
Turma- 1º ano

1 RESUMO
Este paper tem como finalidade conhecer como deve agir o cristão quando houver conflito entre irmãos. Estetema mostra a importância da igreja viver em comunhão, em primeiro lugar com Deus, mas também com o seu irmão, como um só corpo e um só povo, o povo de Deus. O amor entre os irmãos manifestado peloEspírito Santo, nos faz assumir um compromisso com o ensinamento de Jesus para que juntos se completem caminhando lado a lado.
Palavras-chave: conflitos; Espírito Santo; cristão, pecar.

1.1INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentado o ensino de Jesus em Mateus 18:15, vamos levar em conta o contexto, não apenas o versículo isolado. E assim nos Esforçar para viver em paz com todos (Hb12:14-15), e dar exemplo aos cristão formando um conjunto perfeito onde cada um é importante para que todos conheçam o que Jesus realmente quer de seus seguidores.

COMO DEVEMOS NOS COMPORTAR DIANTEDE UM CONFLITO COM UM IRMÃO

Jesus, em toda a sua vida terrena nos deixou o mais belo exemplo, o perfeito exemplo a ser seguido, na obediência ao Pai, no ensino, na vida com osoutros, no amor, ele nos ordenou a fazer e deu-nos o exemplo. Assim devemos ser, discípulos e seguidores de Jesus. Um dos ensinos da palavra de Deus é para nos esforçar a viver em paz com todos (Hb12:14-15), porém também está escrito que: “É inevitável que aconteça coisas que levam o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem” (Lc 17:1). Vimos aqui que conflitos haverão, masdevemos viver em paz, e não deixar que se crie raiz de amargura em nosso coração.
Os conflitos são inevitáveis, e Jesus sabendo disso nos deixou escrito como devemos nos portar diante do conflito...
tracking img